Dia do Motorista: do Oiapoque ao Chuí, a trajetória de dedicação de Jucemir, QRA "Miro" que veio a Três Lagoas em busca de sonhos
Neste Dia do Motorista, amigos e familiares prestam uma sincera homenagem a Jucemir Freitas de Souza "Miro" e, por meio dele, a todos os profissionais que percorrem o Brasil de norte a sul
Neste 25 de julho, data em que se comemora o Dia do Motorista, a homenagem é dedicada a um profissional que fez das estradas sua segunda casa: Jucemir Freitas de Souza, de 43 anos, conhecido pelos amigos de profissão pelo QRA "Miro".
Casado com Josieli sua "Cristal"
Miro é casado com Josieli e é pai de Joel, Ana Beatriz e Jeovanna Vitória. Há quase duas décadas, percorre o Brasil transportando riquezas, contribuindo para o desenvolvimento da economia nacional e enfrentando, diariamente, os desafios das rodovias brasileiras.
Sua trajetória começou em 2007, quando atuou como motorista em uma empresa do ramo de alimentação.
Pouco tempo depois, ingressou no transporte florestal, realizando o conhecido serviço de transporte de eucalipto, o popular "puxa do palito".
Desde então, acumulou experiência no chamado "Tapetão Preto", como os caminhoneiros costumam se referir às rodovias asfaltadas.
Natural de Andradina (SP), Jucemir foi criado em Três Lagoas (MS), onde construiu sua história e suas raízes. Filho de Juscelino Freitas, que também trabalhou com caminhão e se tornou exemplo de dedicação ao volante, e de Maria do Carmo, que acompanha com orgulho a trajetória do filho, que representa milhares de profissionais que movem o Brasil com responsabilidade e compromisso.
Além do reconhecimento dos colegas de estrada, a homenagem ganha um significado especial por partir da família. Sua irmã, Juscimara Silvia, acadêmica de Medicina, e o cunhado, Benê Soares, jornalista e Tanatopraxista, registram publicamente a admiração e o carinho pelo profissional e pelo homem de família que Jucemir sempre demonstrou ser.
Outro motivo de alegria está prestes a chegar. Em breve, Miro viverá uma nova emoção: será avô do pequeno Caleb, filho de Joel e Alessandra, aumentando ainda mais os motivos de orgulho e felicidade para toda a família.
Neste Dia do Motorista, amigos e familiares prestam uma sincera homenagem a Jucemir Freitas de Souza "Miro" e, por meio dele, a todos os profissionais que percorrem o Brasil de norte a sul, do Oiapoque ao Chuí, levando desenvolvimento, abastecimento e esperança pelas estradas do país.
Parabéns pelo Dia do Motorista! Que Deus continue protegendo cada quilômetro da sua jornada e que nunca lhe faltem saúde, segurança e boas viagens.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...