Dia da Pessoa Surda será comemorado com realização de exames de audiometria em TL
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualizará exames de audiometria para pessoas surdas.

Em alusão ao Dia da Pessoa Surda, comemorado em 26 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualizará exames de audiometria para pessoas surdas.
O objetivo principal da avaliação audiológica é determinar a integridade do sistema auditivo, além de identificar tipo, grau e configuração da perda auditiva em cada orelha.
Para ser reconhecido como deficiente auditivo e fazer uso dos direitos previstos em lei, é necessário que a deficiência se dê pela perda da audição bilateral, total ou parcial, comprovada por exames que devem ser renovados anualmente.
Inicialmente, estão agendadas as pessoas já cadastradas na CIL para realização do exame, que serão de 27 a 30 deste mês. Caso haja outros interessados que até o momento não estão cadastrados, uma nova data será marcada para que também possam realizar o exame.
COMO SE CADASTRAR
Para se cadastrar e ter todo o suporte do serviço, o interessado deve comparecer à CIL, localizada na Rua Elmano Soares, 670 – Centro. Telefones para mais informações: (67) 3929-1578 e 99257-1607 (whatsapp)
Na mesma semana, no dia 30 de setembro é comemorado o Dia Internacional do Tradutor Intérprete.
O Município dispõe da Central de Interpretação de Libras (CIL), uma iniciativa da atual Administração Municipal para garantir a inclusão, proporcionando atendimento especializado aos surdos, além de garantir acesso aos serviços públicos.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal De Finanças, Receita e Controle de TL convida munícipes para Audiência Pública
Será realizada na próxima quarta-feira (29), às 08h, no Plenarinho da Câmara Municipal.

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar em Três Lagoas
Com ele, os militares apreenderam 23 porções de crack e uma porção de maconha.
Deixe um comentário
Quase lá...