Sábado, crianças e pessoas com deficiências serão vacinadas contra Influenza A em Três Lagoas

O público alvo será crianças, de 6 meses a 6 anos e também das pessoas com deficiência

Publicado em
Sábado, crianças e pessoas com deficiências serão vacinadas contra Influenza A em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS), volta neste sábado (23) com a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza A (H1N1), seguindo o programa de imunização da população local, sendo cada etapa direcionada a um público alvo. E neste próximo sábado, vai ser a vez das crianças, de 6 meses a 6 anos e também das pessoas com deficiência (PCD).

A vacinação vai ocorrer nas unidades de saúde do Município, ou seja, nos postinhos dos bairros e também na Clínica da Criança. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

Conforme a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Humberta Azambuja, pais e responsáveis pelas crianças e PCD podem procurar a unidade mais próxima de sua casa, porém, seguindo às orientações preventivas contra a COVID-19.

A meta do setor de imunização, é conseguir vacinar 9.020 crianças e 1.800 pessoas com deficiência.

DEMAIS PÚBLICOS

A coordenadora também alertou que os motoristas profissionais, caminhoneiros, gestantes, puérperas, professores e idosos que não foram imunizados nas edições anteriores, também vão poder procurar os postos de saúde para tomar a vacina.

POPULAÇÃO EM GERAL

A partir de segunda-feira (25), os lotes restantes serão enviados aos postos para a imunização de toda a população. A coordenação de cada Unidade irá fazer a distribuição de senhas, afim de evitar aglomeração de pessoas dentro dos postinhos.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário