Sábado, crianças e pessoas com deficiências serão vacinadas contra Influenza A em Três Lagoas
O público alvo será crianças, de 6 meses a 6 anos e também das pessoas com deficiência

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS), volta neste sábado (23) com a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza A (H1N1), seguindo o programa de imunização da população local, sendo cada etapa direcionada a um público alvo. E neste próximo sábado, vai ser a vez das crianças, de 6 meses a 6 anos e também das pessoas com deficiência (PCD).
A vacinação vai ocorrer nas unidades de saúde do Município, ou seja, nos postinhos dos bairros e também na Clínica da Criança. O horário de atendimento será das 8h às 17h.
Conforme a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Humberta Azambuja, pais e responsáveis pelas crianças e PCD podem procurar a unidade mais próxima de sua casa, porém, seguindo às orientações preventivas contra a COVID-19.
A meta do setor de imunização, é conseguir vacinar 9.020 crianças e 1.800 pessoas com deficiência.
DEMAIS PÚBLICOS
A coordenadora também alertou que os motoristas profissionais, caminhoneiros, gestantes, puérperas, professores e idosos que não foram imunizados nas edições anteriores, também vão poder procurar os postos de saúde para tomar a vacina.
POPULAÇÃO EM GERAL
A partir de segunda-feira (25), os lotes restantes serão enviados aos postos para a imunização de toda a população. A coordenação de cada Unidade irá fazer a distribuição de senhas, afim de evitar aglomeração de pessoas dentro dos postinhos.
Fonte: Da Redação

Aulas presenciais da Rede Municipal estão suspensas até 30 de junho em Três Lagoas
A medida mantém a proteção das crianças e adolescentes matriculados na REME contra a pandemia da COVID-19

Empresa entrega máscaras de qualidade inferior ao licitado e prefeito desabafa: “temos que banir essa corrupção de fornecedores”
Guerreiro afirmou que todas as máscaras serão devolvidas, uma vez que não atendem aos requisitos impostos pela administração pública para a licitação
Deixe um comentário
Quase lá...