Dia D de vacinação contra a gripe em Três Lagoas apresenta resultados abaixo do esperado
Além dos grupos prioritários, a campanha também visa atender outros segmentos,

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o Dia D de vacinação contra a gripe no último sábado, 13 de abril. No entanto, os resultados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revelam uma adesão ainda abaixo do desejado.
Durante o Dia D, foram aplicadas 700 doses da vacina contra a influenza, somando-se às doses administradas desde o início da campanha, totalizando 7.761. Em relação à vacinação de rotina, foram aplicadas 376 doses. Já no que diz respeito à imunização contra a dengue, foram registradas 62 doses no Dia D, totalizando 2.282 desde o início da campanha.
Humberta Azambuja, Coordenadora do setor de Imunização, expressou sua preocupação com os números, descrevendo-os como ainda baixos. Apesar dos esforços em mobilizar equipes e garantir acesso facilitado à vacinação, parece haver uma lacuna na adesão da população-alvo.
Campanha de vacinação contra a gripe
O público-alvo prioritário da campanha são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas e povos indígenas. A meta estabelecida é atingir pelo menos 90% desse grupo, que totaliza 28.552 pessoas em Três Lagoas.
Além dos grupos prioritários, a campanha também visa atender outros segmentos, como trabalhadores da saúde, portadores de deficiência permanente, adolescentes em medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema privado de liberdade, pessoas em situação de rua, membros das Forças Armadas, pessoas com comorbidades e professores.
Embora esses grupos não tenham uma meta específica, a SMS está empenhada em alcançar o maior número possível desses indivíduos, que totalizam 44.719 pessoas no município.
FIQUE BEM INFORMADO
ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TL NOTÍCIAS NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875
https://www.youtube.com/channel/UC7xhsrBGDNd04bb6yhTlIFQ
Fonte: Da Redação

Deptran estará no Tia Nega emitindo cartão de estacionamento para idosos
O prazo máximo de vencimento do cartão é de 5 anos,
Deixe um comentário
Quase lá...