Detentas que participaram de rebelião na capital são transferidas para Três Lagoas
sem previsão de volta

Dez das 400 detentas que participaram da rebelião no presídio feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande-MS foram transferidas para as prisões de Três Lagoas e Corumbá-MS.
A informação foi dada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini que também revelou que o prejuízo na unidade da capital não foi grande, apesar dos estragos em impressoras, televisores camas e destruição de documentos.
O motim aconteceu nesta segunda-feira e teve que ter a intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar em conjunto com o Bope (Batalhão de Operações Especiais) que terminou por volta das 14h15min. Ao todo, 49 homens três cães varejadores participaram da ação. Depois de controlada, a polícia realizou na unidade um pente fino.
Uma detenta que está gestante passou mal durante a confusão e foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino. Ela já foi medicada e o estado dela é estável.
Rebelião - A rebelião foi desencadeada na manhã de ontem (20) depois da morte da presa Leda Barbosa Loredo, de 39 anos. Ela já possuía um quadro de problema renal grave e era detenta desde 2012, inclusive, já tinha sido submetida à sessões de hemodiálise.
Fonte:

Em nota, assessoria do Consórcio UFN-3 confirma demissões de operários
Mais de 2 mil homens

Mãe de jovem baleado por irmão acusa nora por co-autoria no crime
novas declarações
Deixe um comentário
Quase lá...