Desenho de animais grafitados em quiosques ganham placas de identificação no balneário

Entre os 40 grafites encontrados nos quiosques do Balneários estão: Arara-Canindé, Pica-Pau, Tucano, Borboleta Branca e Vermelha, Jacaré, Flor Ipê, Flor Jatobá, Flor da Guavira

Publicado em
Desenho de animais grafitados em quiosques ganham placas de identificação no balneário

Os frequentadores do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” que visitarem o local nos próximos dias terão uma surpresa. Os grafites feitos nas paredes dos quiosques contarão com placas ao lado informando sobre as 40 ilustrações escolhidas a dedos para representar a flora e fauna do Cerrado Brasileiro.

Os grafites pintados pelo artista Joelson Campos, da Secretaria de Assistência Social (SMAS), fazem parte do projeto “Balneário, cultura, arte e ciências”. Participaram da pesquisa os professores Doutores Sérgio Roberto Posso e Maria José Vilela e a professora Maria José Neto do Curso de Ciências Biológicas CPTL-UFMS.

De acordo com a técnica e turismóloga do Departamento de Turismo, Thais Arsioli, “o objetivo do projeto foi apresentar para os frequentadores do balneário, incluindo famílias, turistas e alunos de escolas, nossa flora e fauna. Muitos destes animais desenhados encontramos na Cidade e é bacana quando podemos saber sua história”, disse.

Entre os 40 grafites encontrados nos quiosques do Balneários estão: Arara-Canindé, Pica-Pau, Tucano, Borboleta Branca e Vermelha, Jacaré, Flor Ipê, Flor Jatobá, Flor da Guavira, entre outros. Em cada placa é possível encontrar o nome popular e científico da gravura e suas características.

“Acreditamos que o Balneário se transformará em sala de aula para muitos alunos que vem com seus professores e poderão aprender um pouco mais sobre o nosso Brasil”, final a turismóloga.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5

Deixe um comentário