Deputado de SC diz que Mato Grosso do Sul fica na região Sul durante sessão na Câmara
O deputado federal por Santa Catarina Hélio Costa (Republicanos) afirmou que o Mato Grosso do Sul fica na região Sul.

O deputado federal por Santa Catarina Hélio Costa (Republicanos) afirmou que o Mato Grosso do Sul fica na região Sul. A afirmação equivocada foi feita durante a sessão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal na terça-feira (14). O vídeo com a fala viralizou nas redes sociais.
Em nota, o deputado admitiu o equívoco: “Fiz uma fala pensando na divisão do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), que envolve 4 estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Acabei incluindo o Mato Grosso do Sul na região Sul, mas na verdade pertence à região Centro-Oeste. Coisas do improviso. Acontece”, afirmou Costa.
Sessão
Durante a sessão, ele disse: “O Mato Grosso do Sul não fica na região Norte, Sudoeste. O Mato Grosso do Sul fica na região Sul. Fica na região Sul, o pessoal errou aqui na geografia”. O deputado se referia a uma publicação que era comentada na ocasião.
Ao ser questionado por um colega, ele insistiu. “É na região Sul. O Mato Grosso do Sul é da região Sul. É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aqui, está na Centro-Oeste”, diz, referindo-se à publicação.
A sessão teve a presença do ministro do Trabalho, Onix Lorenzoni. Hélio Costa, que é integrante titular da comissão, falava sobre demandas do BRDE quando fez a confusão.
O deputado foi o mais votado em Santa Catarina nas eleições de 2018, com 179.307 votos.
Fonte: G1 Mato Grosso do Sul

Clientes do programa tarifa social podem ter até 36% de desconto para quitar débitos de energia
A ação é uma celebração do dia do cliente, comemorado nesta quarta-feira (15) e a ação acontece pelos próximos 30 dias.

MS tem 132 mil adultos que ainda não procuraram vacinação contra Covid-19
Os dados mostram que 6,35% dos adultos ainda não compareceram sequer para tomar a primeira dose, o que corresponderia a 132,1 mil habitantes no Estado.
Deixe um comentário
Quase lá...