De distrito de Paranaíba à Capital Mundial da Celulose: A evolução de Três Lagoas

Na década de 20, no entanto, isso muda, pois, os trilhos do trem começam a trazer o primeiro grande salto para o desenvolvimento da região

Publicado em
De distrito de Paranaíba à Capital Mundial da Celulose: A evolução de Três Lagoas

Nos dias que antecedem o aniversário de Três Lagoas, você vai conhecer um pouco de nossa história, e dos momentos que marcaram a “Caçula de Mato Grosso” em mais de um século de vida.
Próximo dos 109 anos de Três Lagoas, o site da Rádio Caçula vai fazer você conhecer, em algumas matérias, momentos que foram (e são) parte importante da história de nossa cidade.

Durante esses dias que antecedem o aniversário da cidade, vamos conhecer um pouco de cada um desses fatos, além de sua história, de sua construção, e de sua importância, começando por como a “Vila de Três Lagoas” se tornou à “Capital Mundial da Celulose”. Acompanhe e conheça:

Três Lagoas começa o seu caminho no século 19 nas terras de Antônio Trajano, que já eram exploradas pelos indígenas. Com ruas ainda de terra e poucas construções, a sua história vai tomando forma e se torna Vila de Três Lagoas, com a economia movida pela agropecuária.

Na década de 20, no entanto, isso muda, pois, os trilhos do trem começam a trazer o primeiro grande salto para o desenvolvimento da região. Outro grande momento histórico do município foi a construção da barragem de Jupiá, na década de 60. Já nos anos 80, chegam as primeiras indústrias.

Hoje, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, Três Lagoas é responsável por mais de 40% das exportações da indústria de Mato Grosso do Sul, número puxado principalmente pela celulose. Além disso, a cidade está na lista dos 100 municípios que detém os maiores Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

FIQUE BEM INFORMADO

ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TL NOTÍCIAS /N/O FACEBOOK   E INSTAGRAM

https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875

https://www.instagram.com/tlnoticias1/

https://www.youtube.com/channel/UC7xhsrBGDNd04bb6yhTlIFQ

 

Fonte:

 - Foto 1
 - Foto 2
00

Deixe um comentário