Curso de qualificação na área de Colheita Florestal abre oportunidades em Três Lagoas
informe publicitário

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, oferece em parceria com o Senai, 256 vagas em Três Lagoas (MS) para os cursos de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais. As vagas para ambos os sexos são destinadas para a área florestal, visando atender a demanda do Projeto
Horizonte 2.
Segundo Tomás Balistiero, gerente geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, as vagas são graças ao aumento significativo do volume de operações na área florestal e fazem parte do Programa de Qualificação Profissional. "Elas atenderão o projeto de expansão da Fibria no Mato Grosso do Sul. Isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas", afirma.
Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional.
Com esses cursos, futuros profissionais serão capacitados para o mercado de trabalho e isto é um legado social. É o que acredita o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan: "A empresa cresce e queremos que as comunidades também cresçam".
Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e refeição.
A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê 452 horas para Operadores e 440 horas para Mecânicos de Máquinas Florestais, sendo parte das horas de treinamento em formação teórica e outra parte prática.
O Programa de Qualificação Profissional beneficia, também, as cidades de Água Clara (MS) e Brasilândia (MS), onde os cursos já estão em andamento. No total, a Fibria contempla 634 vagas para as três cidades, com possibilidade de contratação para a
nova linha de produção
da empresa.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...