Curso da UFMS de Três Lagoas recebe nota máxima do MEC
Para a atribuição do conceito cinco, foram considerados a organização didático-pedagógica dos cursos, o corpo docente e a infraestrutura, a partir da avaliação in loco

Dois cursos de graduação da UFMS são avaliados com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC): Direito, do Câmpus de Coxim (CPCX), e Bacharelado em Geografia, do Câmpus de Três Lagoas (CPTL).
Para a atribuição do conceito cinco, foram considerados a organização didático-pedagógica dos cursos, o corpo docente e a infraestrutura, a partir da avaliação in loco.
No CPTL, a diretora do Câmpus, Larissa da Silva Barcelos, destaca que o reconhecimento é reflexo do empenho de estudantes, professores, técnicos-administrativos e da comunidade ao longo dos anos. “Essa conquista reforça a posição do Câmpus de Três Lagoas como referência em educação superior pública no estado de Mato Grosso do Sul, consolidando sua relevância no cenário acadêmico regional e nacional. Esse resultado tão positivo nos inspira a continuar buscando inovações e melhorias constantes, sempre com o objetivo de oferecer uma educação superior de excelência”, enfatiza.
Entre os fatores destacados para conquista da nota máxima, a diretora pontua a modernização da infraestrutura e a criação de novos espaços que beneficiam os cursos de graduação do CPTL, como o Curso de Bacharelado em Geografia. “Nos últimos anos, experimentamos melhorias significativas nos prédios já existentes, adquirimos equipamentos para nossos laboratórios, ampliamos o acervo bibliográfico e iniciamos a construção e adaptação de novos espaços físicos. Outro aspecto importante que influencia os resultados obtidos é a implementação de tecnologias educacionais que facilitam o aprendizado teórico e prático dos nossos estudantes, além dos investimentos em capacitação docente, que permitem que nossos professores estejam sempre atualizados e preparados para oferecer o melhor aos alunos”, complementa.
Para a coordenadora do curso, Valéria Rodrigues Pereira, os momentos de avaliação são uma oportunidade de demonstrar a qualidade dos cursos da Instituição e a formação de excelência ofertada para os futuros bacharéis em Geografia. “Estamos muito orgulhosos por conquistar a nota máxima e de estarmos entre os melhores cursos do país. Orgulhosos da Geografia – Bacharelado, do Câmpus de Três Lagoas, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e destacamos essa conquista envolve, além de condições e recursos, um conjunto de profissionais e estudantes, comprometidos com a busca pela excelência na formação”, afirma.
“A alegria é imensa e, como atual coordenadora do curso e egressa do curso, esse sentimento também se torna muito especial. Esse reconhecimento é fruto do trabalho das atividades que realizamos e das condições que temos para desenvolver o ensino, pesquisa e extensão”, conclui Valéria.
Fonte: Hoje Mais
Deixe um comentário
Quase lá...