CTG Brasil solta 40 mil peixes no Rio Paraná
em Três Lagoas

A CTG Brasil soltou na última quarta-feira (8), cerca de 40 mil peixes jovens das espécies dourado e curimbatá no lago da hidrelétrica Jupiá, no Rio Paraná, em Três Lagoas.
A iniciativa faz parte do programa de manejo pesqueiro da empresa, que opera as usinas Jupiá e Ilha Solteira.
A soltura foi realizada na Vila dos Operadores, em Três Lagoas (MS), em um local do reservatório selecionado por oferecer boas condições de abrigo e alimentação aos novos peixes que, a partir desse ponto, se dispersarão pelo lago.
De acordo com o gerente de Meio Ambiente da CTG Brasil, Rogério Marchetto, a companhia utiliza, no repovoamento, espécies nativas importantes para o ecossistema da Bacia do Paraná e de expressivo valor econômico e cultural para as comunidades ribeirinhas –"caso do dourado e curimbatá, que atendemàs demandas da pesca profissional e amadora".
Ainda de acordo com o gerente, o programa pesqueiro da concessionária considera, sobretudo, a necessidade de preservação das espécies. "Por isso, utilizamos no rio Paraná também outras espécies nativas, como pacu-guaçu, piapara e piracanjuba, todas importantes para as comunidades da região", detalha.
A CTG Brasil tem uma meta anual de soltar 2,1 milhões de peixes na Bacia do Paraná. "Realizaremos outras ações, em dezembro, no reservatório Jupiá, completando o cronograma da Bacia do Paraná em 2017", adianta Marchetto.
Fonte:

Ação conjunta prende homens por furto de combustível em Selvíria
saiu de Três Lagoas

Deixe um comentário
Quase lá...