Covid-19 pode vitimar 275 pessoas em Três Lagoas, conforme projeção
De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de contaminação pela Covid-19 entre os brasileiros será de 50% até maio de 2020

TRÊS LAGOAS (MS) - Baseando-se em normas técnicas, informadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, o Jornalismo da Caçula fez um projeção de letalidade, ou seja, de chances de morte e contaminação pela Covid-19, no Município.
De acordo com o Ministério da Saúde a taxa de contaminação pela Covid-19 entre os brasileiros será de 50% até maio de 2020 e a taxa de letalidade pela doença é de 5%.
A taxa de complicação também é de 5% a 10%, dependendo da faixa etária e das comorbidades, como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, doenças crônicas, etc.
Nesta perspectiva, como ficaria Três Lagoas (MS)?
Três Lagoas (MS) tem 110 mil habitantes , assim, nesta perspectiva e considerando que até maio 50% da população estará contaminada, chegamos então ao seguinte número: 55 mil infectados.
Destas 55 mil pessoas infectadas, de 5% a 10% devem precisar de internação, o que corresponde a 2.750 a 5.500 pessoas internadas.
**Assim, destas 5.500, quantas podem morrer?*8
Pelas taxas normais de mortalidade de 5% , chegamos, portanto ao número de 275 pessoas, no pior dos cenários, correspondente às 5.500 pessoas infectadas.
Se calcularmos, o número mínimo de mortes, considerando 5% dos pacientes que apresentarem complicações, chegaremos ao número de 137 óbitos.
Pelas taxas normais de mortalidade 5% , ou seja: 275 pessoas, pode ser o o número de óbitos em Três Lagoas (MS) registrado pela Covid-19.
Isso, se considerarmos que todas estas 5.500 pessoas infectadas tiveram atendimento médico adequado sem falta de leitos em UTI’s.
No entanto, o Município possui apenas 24 leitos de UTI’s, responsável por atender toda a Costa Leste, o que corresponde a cerca de 300 mil pessoas, implicando no aumento da taxa de letalidade.
Por isso, é tão importante o isolamento social, ou seja retardar ao máximo a contaminação da população para que haja leitos de UTI’s para todos que necessitarem.
**Número de casos da Covid-19 em Três Lagoas (MS)
Mato Grosso do Sul tem casos confirmados de coronavírus em todas as regiões. Mas, nesta quarta-feira (09) o destaque foi Três Lagoas (MS), que registrou de uma só vez cinco testes positivos para Covid-19, elevando para oito, o número de casos confirmados na cidade e os números totais do Estado do MS de 80 para 85. Os novos casos registrados foram em três mulheres.
Três Lagoas (MS) agora ocupa o 3º lugar no ranking da Covid-19, com oito casos confirmados da doença, Nova Andradina ocupa o 2º lugar, com nove casos e Campo Grande, que estabilizou em 48.
Ficar em casa, lavar as mãos, usar máscaras e evitar as fake news são os únicos remédios eficazes contra à Covid-19 por enquanto.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...