Corpus Christi terá bênção do Santíssimo em praça pública, confecção de tapetes tradicionais e arrecadação de alimentos

Neste dia, as portas da Catedral Sagrado Coração de Jesus serão abertas às 6h para a adoração ao Santíssimo Sacramento. Voluntários das cinco paróquias de Três Lagoas, junto aos movimentos e pastorais, estarão reunidas ao longo da avenida Antônio Trajano, a partir das 6h, para a confecção dos tradicionais tapetes de pó de serra

Publicado em
Corpus Christi terá bênção do Santíssimo em praça pública, confecção de tapetes tradicionais e arrecadação de alimentos

TRÊS LAGOAS (MS) - Na próxima quinta-feira, 20 de junho, a Igreja Católica celebra a solenidade de Corpus Christi e convida os fiéis católicos para a adoração ao Santíssimo Sacramento e a participação da Santa Missa e procissão.

A data celebra a Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade.

Neste dia, as portas da Catedral Sagrado Coração de Jesus serão abertas às 6h para a adoração ao Santíssimo Sacramento. Os fiéis poderão fazer suas orações diante do Santíssimo até às 16h.
 
Neste período, também haverá no local, um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às famílias assistidas pelos vicentinos e pela pastoral da caridade.

A Santa Missa terá início às 16h na Catedral Sagrado Coração de Jesus, e será presidida pelo Bispo da Diocese de Três Lagoas Dom Luiz Gonçalves Knupp, na companhia de Padres e Diáconos do Município.

Ao final da Missa, Dom Luiz conduzirá o Santíssimo Sacramento em procissão pela avenida Antônio Trajano até a Praça Senador Ramez Tebet, onde haverá a Benção do Santíssimo.
 
Confecção dos tapetes
Voluntários das cinco paróquias de Três Lagoas, junto aos movimentos e pastorais, estarão reunidos ao longo da avenida Antônio Trajano, a partir das 6h, para a confecção dos tradicionais tapetes de pó de serra.

O tema que conduzirá a decoração será o mesmo que a do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2019, que tem como lema: "Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em Missão".

Assim como nos anos anteriores, os desenhos serão decorados com pó de serra, celulose, flores, dentre outros itens, com exceção de alimentos para que não haja desperdício. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos de T.N.T. para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.

Nas demais paróquias do território diocesano, também haverá a mesma programação com a adequação de horários.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário