Confecção de máscaras é realizada pelo projeto “Corrente do Bem” em Três Lagoas

Um grupo de voluntárias que vem fazendo a diferença na vida tanto dos nossos profissionais e servidores, como também da população

Publicado em
Confecção de máscaras é realizada pelo projeto “Corrente do Bem” em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - É com uma imensa honra, que o projeto social "Corrente do Bem" vem fazendo uma grande diferença, tanto na vida, como na saúde e no coração das pessoas.

Esse projeto teve um inicio repentino, com o intuito de fazer a diferença e ajudar os profissionais que estão em local de trabalho a se sentirem mais seguros, sem nenhum custeio, estão recebendo essas máscaras que são confeccionadas por várias mulheres que entraram nessa batalha como voluntárias, apenas pelo desejo de ajudar o seu próximo.

O ponta pé inicial desse projeto, foi da gestora e secretária da Assistência Social, Vera Helena, que vem desempenhando um importante papel, juntamente é claro, com a ajuda, não apenas dos servidores como também de suas famílias, que vem se empenhando dia após dia, para que não falte um dos itens necessários para conter a proliferação da Covid-19.

Todo o material arrecadado para a confecção das máscaras, foi recebido através de doações, do Rotary Clube, da Casa da Amizade, da Secretaria da Saúde e vários amigos e parceiros que passaram pelo "drive-thru" da saúde e aproveitaram para dar essa força aos nossos voluntários.

Todos os matérias recebidos e arrecadados, foram divididos entre partes iguais aos voluntários que estão fazendo a confecção das máscaras e também foi fornecido a cada uma delas as devidas orientações de como devem ser feitas e com todas as metragens.

Logo, todas as voluntárias foram se adaptando a essa "Corrente do Bem" e com isso ela foi crescendo e com todos os cuidados é claro, para troca de informações, fotos, tirarem suas dúvidas, foi criado um grupo no WhatsApp exclusivamente para isso.

A primeira remessa criada foi destinada para todos os servidores da Secretaria de Assistência Social, as outras unidades foram deixadas na Secretaria de Saúde, na Secretaria de Administração e finanças e para as Entidades Filantrópicas da cidade.

As voluntárias vem trabalhando, dia e noite, em feriado ou não, tudo para conseguirem atender a demanda e proteger aqueles que estão a nossa frente em todos os aspectos.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4

Deixe um comentário