Concessionária Brilha Três Lagoas já executou 1.300 serviços de iluminação pública em duas semanas

O relatório de serviços fechados no período de 11 a 28 de outubro de 2025 detalha a divisão da atuação das equipes, onde 881 ordens de serviço de manutenção foram atendidas, sendo que dessas, 423 foi de modernização por lâmpadas de LED

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Concessionária Brilha Três Lagoas já executou 1.300 serviços de iluminação pública em duas semanas

O Consórcio Administrativo Brilha Três Lagoas SPE S.A., responsável pela Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, celebra um início de operações com resultados expressivos. Em apenas 18 dias, entre 11 e 28 de outubro, a concessionária executou e finalizou 1.388 ordens de serviço, inspeções e manutenção na iluminação pública do município.

O volume de trabalho demonstra o ritmo acelerado da concessionária, que iniciou oficialmente suas atividades no dia 10 de outubro. A Prefeitura de Três Lagoas firmou a PPP para a manutenção, modernização e ampliação da rede, com um investimento previsto de R$ 59,3 milhões ao longo de 13 anos de concessão.

DESTAQUE PARA MANUTENÇÃO E MODERNIZAÇÃO

O relatório de serviços fechados no período de 11 a 28 de outubro de 2025 detalha a divisão da atuação das equipes, onde 881 ordens de serviço de manutenção foram atendidas, sendo que dessas, 423 foi de modernização por lâmpadas de LED.

Inicialmente, a concessionária priorizou a substituição de lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) queimadas por modelos similares para garantir o funcionamento imediato do sistema. Os bairros Vila Haro e Vila dos Ferroviários foram os primeiros a receber estes serviços.

BAIRROS COM MAIOR VOLUME DE ATENDIMENTO

O trabalho intenso se concentrou em diversas regiões. Os bairros que registraram o maior número de atendimentos foram: JARDIM ALVORADA, com 36 serviços executados; CENTRO, com 32 serviços executados; JARDIM CANGALHA, com 28 serviços executados e outras áreas com alta demanda incluíram SANTOS DUMONT (16 serviços) e NOVA TRES LAGOAS (16 serviços).

FUTURO EM LED E CANAIS DE ATENDIMENTO

O foco da PPP é a modernização completa, com a substituição de todas as luminárias existentes por modelos de LED com tecnologia smart. A expansão da rede também está prevista para áreas como praças e quadras, inclusive, a Circular da Lagoa Maior, recebeu 98 novas lâmpadas de LED.

A população de Três Lagoas pode registrar solicitações e informar problemas na iluminação pública pelos seguintes canais:

Telefone (ligação gratuita): 0800 580 2562

Site: https://treslagoas.notificacao.gestoriluminacaopublica.com.br/municipio/825

Aplicativo Brilha Três Lagoas: Disponível para iPhone e Android.

Fonte: Da Redação/Assessoria

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