Concessão da BR-262 está cada vez mais perto, anuncia ministra Tereza Cristina
O estudo demonstrou que o aumento do fluxo na BR 262

TRÊS LAGOAS (MS) - Após um diagnóstico, encomendado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, identificar as necessidades e oportunidades de investimentos em infraestrutura no Estado, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina anunciou na manhã desta sexta-feira (04) que a concessão da BR-262 está cada vez mais próxima.
O desempenho crescente da produção agropecuária, aliado ao aumento na movimentação de veículos de transporte de carga e inviabilidade de outros modais logísticos para o escoamento de grãos, minério, celulose e outros produtos, são alguns dos gargalos apontados no estudo técnico elaborado pela EPL (Empresa de Planejamento e Logística) do Ministério da Infraestrutura (Minfra) no trecho de 320 km da BR-262, que liga Campo Grande (MS) a Três Lagoas (MS) e que reforçam as solicitações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul sobre a necessidade urgente de concessão da rodovia.
O estudo demonstrou que o aumento do fluxo na BR 262, elevou o volume de acidentes ocorridos ao longo do trecho, principalmente pelo tráfego de veículos pesados que percorrem grandes distâncias dentro do Estado. Também ficou comprovada a argumentação do Governo do Estado, de que a BR-262 já possui condições que a credenciam para uma concessão.
A ministra está em Três Lagoas para participar do lançamento de pacote de obras de macrodrenagem, ao lado do Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado Eduardo Riedel, Secretário de Governo Eduardo Rocha, do prefeito Angelo Guerreiro e demais autoridades.
Fonte: Redação

SES-MS diz que dados da Fiocruz estão defasados, mas admite alta ocupação de leitos
Fiocruz apontou que MS tem maior taxa de ocupação de leitos do Brasil.

Governo vai investir R$ 29 milhões para construir e reformar agências do Detran
Três Lagoas - terceira maior município de MS - é uma das cidades que vão receber investimento para uma sede própria do Detran
Deixe um comentário
Quase lá...