Comunidade Presbiteriana Sião de Três Lagoas decide não retomar as atividades para preservar os fiéis

Mesmo com o Decreto Municipal autorizando as atividades, a Comunidade Presbiteriana Sião entende que pode colaborar muito mais com a sociedade se todos permanecerem casa

Publicado em
Comunidade Presbiteriana Sião de Três Lagoas decide não retomar as atividades para preservar os fiéis

TRÊS LAGOAS (MS) – O Conselho da Comunidade Presbiteriana Sião, se reuniu no último domingo (26) e decidiu por unanimidade não retomar as atividades em seu templo, permanecendo assim fechado, enquanto durar a pandemia.

Foi reafirmado em todas as posições e declarações do templo sobre sua postura tomada, e que mesmo autorizados a retomar as atividades religiosas o entendimento é de que não se faz necessário a volta nesse momento, colaborando com a comunidade e com a saúde de seus fiéis, não retomando os cultos.

Os casos de Covid-19 (o novo coronavírus) crescem a cada dia em todo o país e o momento é de redobrar os cuidados de prevenção. Sendo ainda importante a adoção do isolamento social, infelizmente nesse momento outros setores não podem deixar de exercer suas funções, mas o templo religioso decidiu optar pela não realização dos cultos.

"Cremos que, no momento presente, podemos abrir mão do direito de nos reunirmos coletivamente, visto que a Igreja não é representada pelo templo, mas, pelas pessoas. Reafirmamos a nossa membresia e aos nossos convidados nas celebrações, a importância de cada um, de cada criança, de cada família e vocês sempre serão mais importantes do que o nosso templo ou nosso direito de ajuntamento", disse o Reverendo Juarez Marcondes Filho.

Mesmo com a distância, a ligação entre os fiéis é bastante considerável e hoje eles estão aprendendo a valorizar melhor as oportunidades que havia anteriormente quando estavam juntos. A Comunidade Presbiteriana Sião faz um pedido a todos os seus fiéis, para que fiquem dentro de casas, para que se reúnam apenas com suas famílias, que procurem assistir aos cultos online, redescobrindo e evoluindo como pessoa, como ser humano.

"Assim entendendo que ao final desse período seremos uma igreja melhor. Sairemos melhores discípulos de Jesus. Contagiaremos as pessoas com a mensagem do Evangelho. Iremos nos preocupar mais com nosso próximo e assumir de fato a nossa missão neste mundo", diz parte da nota.

A Comunidade está aberta e a disposição para todo e qualquer atendimento pastoral, porém, deve ser observado e feito todos os cuidados determinados pelos órgãos da Saúde, como forma de prevenção.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário