Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas
Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino
O comércio de Três Lagoas já está operando em horário estendido para atender o aumento da demanda tradicional do período de fim de ano. Em entrevista, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), Sueide Silva Torres, e o representante do Programa Comércio Mais Seguro/CONSEG, Nelson Alves Rodrigues, o ‘Nelsão’, falaram sobre o impacto econômico, logística, expectativa de vendas e reforço na segurança para consumidores e lojistas.
Segundo Sueide, o comércio de Três Lagoas já está funcionando em horário estendido desde segunda-feira, 02, a fim de atender ao aumento natural de consumidores durante o período natalino.
O funcionamento seguirá da seguinte forma: nesta semana, o atendimento vai até as 18h; na próxima semana, as lojas permanecem abertas até as 20h, inclusive no sábado; e, na semana do Natal, o comércio terá horário ampliado até as 22h em todos os dias.
O presidente do Sindivarejo destacou que a ampliação tem como objetivo oferecer mais conforto, tempo e comodidade aos consumidores, especialmente diante do maior fluxo provocado pelo pagamento de salários e pela antecipação das compras de fim de ano.
Sueide acrescentou ainda que, somente neste período, Três Lagoas deve movimentar cerca de R$ 38 milhões em compras de Natal e Ano Novo. Ele destacou que, além dos presentes tradicionais, outros setores também são impulsionados, como oficinas mecânicas, lojas de vestuário e serviços variados, reflexo das viagens, manutenções e encontros familiares típicos da época.
Durante a entrevista, Sueide reforçou a importância de prestigiar o comércio presencial. “Quando as pessoas compram aqui, elas geram riqueza para a cidade, impostos, empregos e fortalecem a economia local. Pela internet, muitas vezes o dinheiro vai para fora do Estado ou até para fora do país.”
Ele destacou que a compra presencial permite ao consumidor avaliar o produto, realizar trocas com mais facilidade e até encontrar opções melhores do que as inicialmente buscadas.
Suede também agradeceu à Prefeitura de Três Lagoas e à Câmara Municipal pela iluminação natalina inaugurada no fim de novembro, afirmando que o ambiente iluminado valoriza o comércio e atrai mais consumidores ao centro da cidade.
Representando o Comércio Mais Seguro, o comerciante Nelson Alves Rodrigues, o ‘Nelsão’, garantiu que a segurança está reforçada para quem for às compras durante o horário estendido.
Ele destacou a atuação da Polícia Militar, no caso o 2°BPM, comandado pelo tenente coronel Moreira: “A população pode vir tranquila. A PM está presente cedo, à tarde, à noite e de madrugada. As viaturas permanecem na área central, garantindo segurança para comerciantes e consumidores.”
Nelsão também elogiou o trabalho da Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional Ailton Pereira, destacando a rápida resposta diante de ocorrências envolvendo o comércio.
Fonte: Da Redação
24940
Ladrão dorme após tentar furtar fios e acaba acordado pela polícia em Três Lagoas
Moradores fizeram questão de agradecer o trabalho da PM
Deixe um comentário
Quase lá...