Com o preço nas alturas, três-lagoenses buscam opções para substituir a carne bovina
Lista de compras por um tempo e estão optando pelos ovos ou pelos cortes de frango.

Com cortes que podem chegar aos R$ 66 o quilo, a carne bovina aos poucos vai sendo substituída e muitos três-lagoenses que tanto gostam de um bom churrasquinho e não dispensam um pedaço de carne nas principais refeições precisaram cortar o alimento da lista de compras por um tempo e estão optando pelos ovos ou pelos cortes de frango.
A Nutricionista Keyla Bastos falou da importância de se ter uma alimentação balanceada para que o corpo absorva todos os nutrientes necessários para ter um bom funcionamento e alerta que as pessoas que vão substituir a carne vermelha por ovos, frango ou o peixe que devem complementar a alimentação com a ingestão de verduras e leguminosas.
Keyla explica que além das proteínas, a carne vermelha é rica em ferro e vitamina B12 e para que não falte estes nutrientes na alimentação é indicado fazer a ingestão de vegetais verdes escuros, como couve, brócolis, rúcula, agrião e almeirão, já que são alimentos ricos em nutrientes e vai ajudar a equilibrar a refeição.
O que também não pode faltar no prato do três-lagoense são as leguminosas e os grãos como o feijão, o grão de bico, a lentilha e a ervilha para auxiliar no aporte proteico.
Outra dica importante é ingerir uma fonte de vitamina C próximo às refeições para ajudar na absorção dos nutrientes, a sugestão da nutricionista é chupar uma laranja um pouco antes da refeição principal.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Famílias de Três Lagoas irão receber lâmpadas mais econômicas
A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas.

Casal é acusado de furto de fios e agredido por dupla armada com faca no bairro Vila Terezinha
O casal foi atacado por uma dupla armada com uma faca e só cessaram as agressões quando populares chegaram ao local.
Deixe um comentário
Quase lá...