Com bactéria na garganta e sem conseguir tomar medicamentos, morador de Três Lagoas pede internação

Há mais de uma semana sem comer e sem ingerir qualquer tipo de liquido

Publicado em
Com bactéria na garganta e sem conseguir tomar medicamentos, morador de Três Lagoas pede internação

Há mais de uma semana sem comer e sem ingerir qualquer tipo de liquido, a esposa de Erickson Alan Florindo dos Santos, 33 anos, está vendo seu companheiro se debilitando aos poucos e pede que o homem seja internado para receber a medicação e começar o processo de recuperação.

Em entrevista à Caçula FM, Alessandra Batista, contou que o marido começou a sentir dores, então procuraram atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde o homem foi atendido e diagnosticado com uma bactéria na região da garganta e para combater este micróbio foram receitadas uma serie de medicamentos.

Erickson foi liberado e após alguns dias a infecção se agravou e desde a ultima quarta-feira (15) todo o alimento ou liquido que o homem ingere, retorna pelo nariz. Alessandra conta que por conta deste desvio, seu marido não consegue fazer o uso da medicação que foi receitada e seu quadro clinico vem se agravando.


A família procurou atendimento no Hospital Auxiliadora, mas foram informados que para realizar a internação é necessário que a UPA forneça um encaminhamento, e esta por sua vez, de acordo com Alessandra, orienta que o tratamento seja realizado em casa.

Erickson tem uma consulta com a especialidade otorrinolaringologia agendada para a próxima quarta-feira (29), mas devido ao agravamento de seu quadro, tendo inclusive apresentado febre alta durante a noite, a família pede ajuda para que seja encaminhado ao Hospital.

A reportagem entrou em contato com a Secretária de Saúde e até a publicação da matéria não houve retorno.

Fonte: Rádio Caçula

Deixe um comentário