Com agenda em Selvíria, Azambuja destaca investimentos e Segurança Pública durante passagem por Três Lagoas

Para chegar a Selvíria, Governador passou por Três Lagoas na manhã desta sexta-feira (07) e falou com a imprensa

Publicado em
Com agenda em Selvíria, Azambuja destaca investimentos e Segurança Pública durante passagem por Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - Na manhã desta sexta-feira (07) o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, cumpriu agenda na cidade de Selvíria. Para chegar à cidade do Bolsão, Azambuja passou por Três Lagoas e ao desembarcar no aeroporto "Plínio Alarcon", falou com a imprensa sobre investimentos e sobre Segurança Pública.

Em Selvíria, Azambuja inaugurou obras da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) no valor de mais de R$ 3,8 milhões. Ele também participou do lançamento de algumas obras de infraestrutura e da inauguração de uma fábrica.

O projeto de piscicultura que a Tilabras implanta no município de Selvíria foi um dos pontos onde o governador realizou visitas. Inovador e com investimento estimado de U$ 200 milhões, geração de cerca de 2,7 mil empregos, o empreendimento vai reposicionar Mato Grosso do Sul no mapa nacional da produção de peixes, passando a figurar entre os primeiros colocados.
 
FÁCIL EM TRÊS LAGOAS

Especificamente para o município de Três Lagoas, o governador anunciou que está querendo implantar uma unidade do "Fácil – Atendimento ao Cidadão" dentro do Shopping Três Lagoas, que ainda está em construção e com inauguração prevista para novembro deste ano.

Fruto do novo conceito de atendimento ao cidadão, o Fácil vai reunir os serviços oferecidos pela Iagro, Agraer, Agenfa e Vale Renda. Além de colaborar com a política de redução de custos que vem sendo desenvolvida pela administração estadual desde o início do mandato, a nova unidade irá facilitar o acesso da população de toda região centralizando em um único prédio, os serviços, que antes eram oferecidos em locais diferentes.

CERVEJARIA

Falando sobre a Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis, que pretende se instalar em Três Lagoas, Azambuja garantiu que o governo está oferecendo o que é possível de incentivos fiscais. "Ficou na mão deles analisarem se concordam ou não com as causas que foram remetidas", esclareceu.

No início de março deste ano, os responsáveis pelo empreendimento comunicaram à Prefeitura Municipal por meio de ofício que ainda não haviam iniciado a construção que deveria começar no dia 10 de março, pois ainda não tinham uma resposta do Governo Estadual quanto à concessão do incentivo fiscal requerido.
 
ECONOMIA

Um relatório de gestão fiscal, publicado no Diário Oficial do Estado no final de maio, aponta que os gastos com pessoal da gestão estadual permanecem acima do limite prudencial. Questionado como fará para reverter este quadro, o governador alegou que Mato Grosso do Sul só deixará o teto quando houver aumento de receita. "Infelizmente a retração econômica impede o crescimento da economia. Quando você não cresce a economia, não cresce as receita", disse.

Segundo ele, depende do cenário nacional a retomada do crescimento econômico do estado, com a aprovação da reforma da previdência e de "outros indicadores" que podem ajudar, sem entrar em detalhes.
 
SEGURANÇA PÚBLICA

Azambuja destacou que atualmente o estado possui mais de 15 mil pessoas no sistema prisional e que cerca de 7,8 mil são derivados do tráfico internacional de drogas. "Deveriam ser custeados pelo Governo Federal e acabam sendo custeados pelo estado", relatou. Segundo ele, existe uma proposta de rediscutir o convênio firmado com a União, através do ministro Sérgio Moro, para não ficar onerando a população sul-mato-grossense.

O estado alega que por sua posição geográfica, na fronteira com o Paraguai e a Bolívia, tem contribuído no controle, fiscalização e punição de tais crimes sem que seja ressarcido financeiramente por isso.

Quanto ao acordo com os servidores da Polícia Civil que buscam reajuste salarial, o governador garantiu que essa discussão vai continuar e não cessa. Segundo ele, existem demandas que são específicas de cada servidor, mas que a pauta avançou bastante, nos quatro anos anteriores e que a atual gestão assumiu o impacto de todos os cargos de plano de carreira.

Ele também comentou os atuais números sobre criminalidade, que caíram significativamente no Estado nos últimos quatro meses. "Mato Grosso do Sul diminuiu os índices em um ritmo muito maior que nos outros estados e isso demonstra o bom trabalho das nossas polícias".

Ele destacou que a Força Policial foi equipada e destacou concursos que estão sendo realizados, como o dos Bombeiros e da Polícia Militar. Destacou também a aberturas de novos presídios, fazendo a convocação dos Agentes Penitenciários que já passaram no último concurso e apenas aguardam serem chamados.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário