Com 270 pacientes em tratamento, Três Lagoas acende alerta para hepatites
No mês de julho, durante a campanha “Julho Amarelo”, profissionais da Prefeitura farão palestras educativas e mobilizações de prevenção da hepatite

Com 270 pacientes em tratamento de hepatites, a secretaria municipal de saúde de Três Lagoas acendeu alerta para a doença na cidade. Somente neste ano, 20 novos casos foram diagnosticados, sendo 10 do tipo B e o restante do tipo C. Os dados são do Programa Municipal IST/Aids e foram atualizados na semana passada.
No mês de julho, durante a campanha “Julho Amarelo”, profissionais da Prefeitura farão palestras educativas e mobilizações de prevenção da hepatite. O dia D será realizado no dia 27, das 8 às 12 horas, na Praça Ramez Tebet, com realização do testes para detecção e orientações sobre a doença.
Jessé Milanez, coordenador do CTA (Centro de Teste e Aconselhamento) da cidade, lembra que existe sete tipos de hepatites e que todos são transmitidos por vírus. “Os mais conhecidos são o B e o C e a transmissão pode ser por ato sexual, compartilhamento de itens de higiene pessoal contaminados, como lâminas de barbear e alicates de unha”, explica.
Fonte: Campo Grande News

Piscina pública poderá ser reinaugurada por Fátima no aniversário de Castilho-SP
Além de recuperar as duas piscinas, uma mais funda para adolescentes e jovens – onde há o tobogã, e a outra menor – para crianças, onde há réplica...

Escassez de comida obriga prefeitura a remanejar capivaras de lagoa
Atualmente cerca de 150 animais vivem na Lagoa Maior e 70 serão transferidas
Deixe um comentário
Quase lá...