Colégio Salesiano Dom Bosco faz homenagem para aluno de 4 anos que faleceu

O garotinho de sorriso fácil, inteligente e carinhoso sempre se destacava entre os amiguinhos

Publicado em
Colégio Salesiano Dom Bosco faz homenagem para aluno de 4 anos que faleceu

O menino Lorenzo Dias de 4 anos que faleceu na noite de quarta-feira, 29, no Hospital Cassems em Três Lagoas, recebeu na tarde desta quinta-feira,30, homenagens da coordenadora, professoras e funcionárias do colégio Salesiano Dom Bosco onde estudava.O menino morreu em decorrência de um problema renal. Lorenzo era aluno do infantil II e estudava na unidade desde o maternal. 

O garoto de sorriso fácil, inteligente e carinhoso sempre se destacava entre os amiguinhos. “Ele estava sempre alegre, era sociável com todos, educado, todo mundo gostava do Lorenzo no colégio. O jeitinho dele contagiava os amigos em sala de aula”, disse a professora Solange de Freitas Rosa.

A professora conta que o menino amava as aulas de inglês, de música e adorava brincar no parquinho.

“Eu me lembro da última apresentação dele, que foi no Dia das Mães, o Lorenzo estava lindo, perfeito. Ele dançou certinho do jeito que ensaiamos com a turma”, falou Solange emocionada.

Solange não sabe como vai ser à volta as aulas. “Vai ser muito triste, estamos sem chão”, comentou.

A coordenadora das duas unidades do colégio, Paula Salmi Chagas, disse que é a primeira vez que enfrenta uma situação dolorosa estando à frente da coordenação.

“Todos os dias fazemos atividades fora das salas de aula, temos o momento do bom dia e do boa tarde. O Lorenzo era muito participativo nessas atividades. Ele vai fazer muita falta aqui, nossos alunos vão sentir a ausência dele. Nós vamos ter que fazer um trabalho em sala de aula para amenizar a saudade do Lorenzo Dias”, contou Paula

Paula lembra o carinho e cuidado que a mãe do Lorenzo tinha com ele. “A mãe do Lorenzo sempre foi muito cuidadosa com os lanches dele, era tudo muito saudável, ela sempre estava presente aqui na escola,e nas apresentações. Quando uma mãe perde um filho, todas as outras mães sentem sua dor”, explanou a coordenadora

A professora Márcia do Nascimento Duarte, que deu aula para o menino no ano passado também falou sobre o jeito meigo e carismático de Lorenzo.

“O Lorenzo era um menino incrível, ele se destacava em tudo e em todos os sentidos. Sempre que chegava alguém diferente na sala de aula, ele cumprimentava com um sorriso, acolhendo a pessoa. Era um aluno especial que te mostrava o roteiro todo da sala. Ele era aquele menino que se destacava na turma. Lorenzo se dava bem com todos os coleguinhas, era amigo de todos e tinha muito carinho com um colega que tem o mesmo nome dele. Era incrível conviver com o Lorenzo, quando mostrávamos fotos da turma anterior, ele se lembrava de todos os alunos”, comentou.

Márcia explica que não vai ser fácil voltar para a escola depois da perda prematura do menino.

“Mesmo que ele não tivesse mais na minha turma, eu sei que ele não esta aqui. Isso é muito doloroso”, falou.

A professora de Inglês, Márcia, disciplina que o garoto amava, disse que vai ter que tirar forças para lidar com a situação.

“O Lorenzo faz parte dos nossos corações, vai faltar um pedaço sempre. Vou recordar dele sempre com muito carinho. Ele era um menino fantástico, esperto e é assim que quero lembrar do meu aluno”, declarou Márcia

Fonte: HojeMais / foto Albecyr Pedro

Deixe um comentário