Clima Tenso: Polícia interdita rua na frente do CIAT de Três Lagoas
sem empregos

Em Três Lagoas, pessoas que procuraram a Casa do Trabalhador nesta terça-feira (19) deram, literalmente, com a ‘cara na porta’. A unidade não emitiu painel de vagas e reservou seus serviços, exclusivamente, para processo seletivo. Apenas moradores com carta de encaminhamento conseguiram ser atendidos.
Conforme apurado pelo **TL Notícias**, pelo menos 300 pessoas tomaram as imediações da Casa do Trabalhador. Nem mesmo as calçadas conseguiram acomodar todo o público. Grande parte dos moradores precisou ficar de pé no meio da rua. O fluxo de desempregados dificultou o trânsito de veículos pela via. Houve a necessidade de a Polícia Militar ser chamada para evitar possíveis confusões.
Há tempos, a reportagem tomou conhecimento que a frente da unidade já se tornou abrigo para muitos. Há relatos de desempregados que dormem na calçada do órgão. Para se alimentarem, eles dependem de esmolas e da solidariedade de outros.
Por ser vinculada ao Ministério do Trabalho, a Casa do Trabalhador é responsável também por agilizar as solicitações de seguro-desemprego. Hoje, o serviço foi suspenso e revoltou aqueles que dependem do procedimento. A porta se manteve trancada e as pessoas eram atendidas apenas por uma ‘brecha’.
A equipe de jornalismo do **TL Notícias** tentou falar com a coordenadora da unidade, Fátima Montanha, mas ela alegou estar ocupada para dar esclarecimentos.
####TRÂNSITO IMPEDIDO
Ao menos seis equipes da Polícia Militar decidiram impedir, totalmente, a rua a Casa do Trabalhador. O trecho foi fechado para prevenir tumultos e invasões. Entre os PMs estão equipes de transito, rádio patrulha, serviço reservado e Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior).
####MONTAR ACAMPAMENTO
Revoltados com o descaso por parte da Administração de Três Lagoas, os desempregados já cogitam a possibilidade de ‘acamparem’ novamente em frente à prefeitura.
No início deste mês, por conta da mesma situação, cerca de 200 pessoas protestaram no Paço Municipal, mas não foram recebidos por ninguém do poder público. A intenção do grupo era permanecer no local, mas acabaram impedidos por fiscais de postura, acionados por um vereador ligado à base de Marcia Moura.
Fonte:

PV sela compromisso de coligação com PSD e PROS em Três Lagoas
eleições municipais

Hortência palestra a empreendedores de Três Lagoas
jogadora de basquete
Deixe um comentário
Quase lá...