Chapadão do Sul tem dois novos casos suspeitos de coronavírus
Um dos casos trata-se de um morador que recebeu a irmã em sua residência, vinda do estado de São Paulo

Por meio de nota divulgada no boletim diário desta quinta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul-MS, distante 320 Km de Três Lagoas informou sobre dois novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no município.
Um dos casos trata-se de um morador que recebeu a irmã em sua residência, vinda do estado de São Paulo por volta do dia 18 de março. A mesma encontrava-se com sintomas respiratórios, foi atendida pela médica da rede em sua residência, isolada em quarto privativo, e toda a família orientada e monitorada desde o dia 20 de março (dia no qual a vigilância epidemiológica foi informada).
O paciente foi orientado quanto aos riscos de contaminação e que sua irmã poderia sim ser portadora do vírus. Na ocasião o Ministério da Saúde estava autorizando a realização da coleta apenas em pacientes viajantes internacionais. Esse paciente foi transferido para Campo Grande, encontra-se no Hospital Regional em estado crítico.
O segundo caso refere-se a também um morador do município, o qual tem histórico de viagem a Goiânia e Campo Grande, 15 dias antes do início dos sintomas. Está isolado desde o dia 18 de março, porém ontem teve uma pequena piora no quadro, e foi internado, isolado e coletado amostra do exame para Covid.
“A Vigilância Epidemiológica gostaria de ressaltar que o momento no qual estamos vivendo é crítico, que as orientações devem ser cumpridas rigorosamente. Quando indicado pelo médico, ou orientado pela Vigilância Epidemiológica, os pacientes suspeitos ou contatos de suspeitos devem manter o isolamento social ou domiciliar conforme lhe foi orientado, a Secretaria de Saúde está estudando medidas judiciais para quem não cumpra com a orientação”.
O resultado dos exames demoram de dois a sete dias para ficarem prontos. A secretaria orienta que os moradores continuem com as precauções de higiene, e pacientes que venham a apresentar sintomas respiratórios procurem a Unidade Sentinela, ESF Flamboyant, Av. Rio Grande do Sul, 160, ou antes de procurar o serviço de saúde ligar no 3562-4299 ou 9 9967-3507 (Segunda a Sexta) das 06 às 18 h MS.
Fonte: MS Todo Dia

Damares Alves recomenda que profissionais do sexo façam home office
Em cartilha lançada nesta quarta, Damares contraria o discurso de Bolsonaro e recomenda, em dois pontos do texto, "manter o isolamento social"
Deixe um comentário
Quase lá...