CEREST e Vigilância Sanitária fazem trabalho de vistorias em postos de combustível
prevenção

O Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) em parceria com a Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária de Três Lagoas realizou neste final de semana uma campanha educativa em todos 18 postos de combustíveis do município.
O objetivo foi avaliar a qualidade de vida e as condições de saúde do trabalhador, por meio de orientação, prevenção de doenças e outros fatores relacionados às más condições de trabalho. A ação está foi executada em vários postos da cidade, junto aos frentistas e demais profissionais em suas atividades laborais, que possuem contato diretamente com combustíveis, produto químico capaz de causar várias doenças, como o Câncer.
Segundo foi apurado pela reportagem, um dos fatores preocupante é a contaminação por benzeno que é uma substância tóxica considerado altamente cancerígeno, principalmente para os frentistas que mantém contato diretamente com os combustíveis (gasolina, álcool e diesel), por isso a necessidade da pesquisa, para investigar e avaliar a saúde desses trabalhadores.
As ações nos postos foram feitos através de materiais educativos que foi distribuído aos trabalhadores. Segundo a coordenadora do CEREST, Mato Grosso do Sul têm um caso de morte confirmado em que um frentista de Dourados-MS que atuou na profissão por mais de 20 anos veio a óbito por causa do benzeno.
Fonte:

Mulher que tentava suicídio em avenida é contida pela Polícia Militar
estava alcoolizada
Deixe um comentário
Quase lá...