Cerca de 50% dos funcionários da CESP podem ser dispensados
no Diário Oficial da União

Na última segunda-feira (22), o Ministério de Minas e Energia determinou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realize um leilão para licitação de concessões de usinas hidrelétricas em setembro deste ano, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União do mesmo dia.
O leilão vai incluir usinas que não tiveram a concessão renovada conforme regras do governo federal em 2012, como a Cesp de Ilha Solteira e Jupiá (Três Lagoas) cujos contratos vencem em julho.
Na manhã desta quarta-feira (24), na Usina Jupiá aconteceu uma assembleia informativa aos trabalhadores desta unidade.
Esta assembleia foi realizada pelo SINERGIA CUT. Eles reuniram os trabalhadores que possivelmente serão afetados pelas mudanças impostas com o fim da concessão que está prevista para o dia 07 do próximo mês.
Segundo os trabalhadores, e conforme o site da SINERGIA CUT, a proposta apresentada na primeira rodada de negociações não agradou.
Entre os itens da proposta estão um reajuste de 7,5% nos salários, valor que os trabalhadores acham injusto, pois segundo eles, “a CESP foi a geradora que teve o maior ganho financeiro nos últimos anos”.
QUADRO DE FUNCIONÁRIOS
Os trabalhadores também estariam assustados com o gerenciamento de pessoas, onde pode ocorrer uma redução de 50% do quadro total de funcionários que hoje, segundo o Sindicato, é de 954.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo Hojemais, uma 2ª rodada de reunião para analisar as contrapropostas seria promovida, mas a CESP teria desmarcada e depois foi remarcada para o dia 1º de julho.
O Hojemais entrou em contato com a assessoria de comunicação da CESP para obter posição da empresa referente ao assunto, mas até o fechamento dessa edição não obtivemos mais informações.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...