Centrais sindicais de Três Lagoas realizam ato contra reformas na BR-262

Sindicalistas mobilizados com estudantes pautam questões econômicas como o contingenciamento de gastos realizado pelo governo, reforma trabalhista e reforma da previdência

Publicado em
Centrais sindicais de Três Lagoas realizam ato contra reformas na BR-262

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta sexta-feira (14) os sindicalistas de Três Lagoas estão em frente ao campus II da UFMS em manifestação contra os contingenciamentos de gastos promovidos pelo MEC à Educação, contra a reforma da previdência e contra a reforma trabalhista. O ato é uma adesão ao chamado de Greve Nacional.
 
Membros do SINTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), do Sindicato dos Transportes Rodoviários, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, representantes dos professores da UFMS e estudantes estão reunidos na BR 262. Eles paralisam a via em um sistema de "pare e siga", revezando bloqueio, parcial entre uma faixa deixando a outra livre.
 
Os sindicalistas, professores e estudantes argumentam que a reivindicação é contra a retirada de direitos, contra o contingenciamento na Educação, contra a reforma trabalhista e contra a reforma da previdência.

No local, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estão presentes. A estimativa é de que em média 100 pessoas estejam no trecho.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5
 - Foto 6

Deixe um comentário