Catador de recicláveis e vizinho são detidos após furto à Unidade de Saúde em Três Lagoas
Por volta das 4h, dois homens quebraram a porta blindex da entrada da unidade de saúde, localizada na rua Maria Guilhermina Esteves no bairro Nova Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Um catador de materiais recicláveis, de 36 anos e seu vizinho, de 22 anos foram detidos nesta quarta-feira (02) após o furto de uma TV na Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Três Lagoas.
O catador de recicláveis confessou ter transportado e vendido o produto do crime durante a madrugada, mas alegou que o televisor já estava em posse do vizinho. O vizinho negou qualquer envolvimento.
Segundo informações, por volta das 4h, dois homens quebraram a porta blindex da entrada da unidade de saúde, localizada na rua Maria Guilhermina Esteves no bairro Nova Três Lagoas, e tiveram acesso a recepção. No local eles furtaram um aparelho televisor de 32 polegadas.
O prejuízo somente não foi maior pois o vigilante patrimonial do local percebeu a ação dos criminosos e foi até o local gritando, ele teria visto os dois homens fugindo. Com a presença do profissional, que é responsável pela guarda da unidade de saúde, os autores conseguiram levar apenas o aparelho televisor.
Durante a fuga, uma bicicleta acabou sendo esquecida no local. A coordenação da Unidade de Saúde da Família Nova Três Lagoas registrou a ocorrência na Segunda Delegacia de Polícia (2ªDP) ainda na manhã de quarta-feira, informando que o local possui sistema de monitoramento com câmeras de segurança.
Por volta das 11h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dizendo que um catador de reciclagem e seu vizinho haviam vendido um aparelho televisor, provável produto de furto, no bairro Santa Rita. Os policiais se deslocaram até o endereço fornecido e conseguiram abordar os suspeitos na frente de uma residência.
Explicando que trabalha catando reciclagens na via pública, o homem alegou que durante a madrugada encontrou com o vizinho que já estaria em posse do aparelho televisor. O vizinho teria pedido para que o catador de recicláveis transportasse a TV no carrinho de mão e vendesse para ganharem dinheiro.
Mesmo sabendo que o televisor era produto de furto, o homem aceitou e no bairro Santa Rita ofereceu para um morador que estava na frente de um imóvel. O morador teria pago o valor de R$ 200,00 pela TV e disse que daria mais R$ 50,00 no período da tarde.
O vizinho negou qualquer envolvimento com a TV, objeto do furto.
Os policiais se deslocaram até a residência apontada pelo catador de reciclagem e identificaram o comprador do eletrônico, um homem de 40 anos. O aparelho continha uma identificação com o número de série do patrimônio da Prefeitura de Três Lagoas. O homem deverá responder pelo crime de receptação.
Os três envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia, para os procedimentos cabíveis ao caso. A polícia civil irá investigar a participação de cada um no caso. O catador de recicláveis e o vizinho poderão responder por furto qualificado.
Fonte: ArapuáMS

Familiares e amigos despedem-se de Silvonetti Corniani, o Silvio Barbeiro
O velório ocorreu na Capela da Cardassi em Três Lagoas

Vigilância Epidemiológica divulga novo boletim da Covid-19 e confirma mais 19 casos em Três Lagoas
Portanto, Três Lagoas chegou a 10564 notificações, destes, 1362 foram confirmados e 9202 deram negativo
Deixe um comentário
Quase lá...