Castilho ganhará destaque na Globo por pontos turísticos as véspera do aniversário

Uma enquete foi promovida nas redes sociais do Programa Revista de Sábado, onde levou os castilhenses sugestionar o que tem bom no Paraíso do Pescador

Publicado em
Castilho ganhará destaque na Globo por pontos turísticos as véspera do aniversário

A feira que incentiva o produtor rural e a lanchonete Fim de Linha são os escolhidos para representar a cidade de Castilho que completa no mês de agosto seus 66 anos de emancipação. O Programa Revista de Sábado da TV Tem afiliada da Globo vem pela primeira vez realizar as gravações que acontecem nesta quarta-feira (03) na feira e na quinta é no fim de linha.

O anúncio foi feito pelo presidente do COMTUR Sidnei Ferreira, no áudio espalhado pelos meios de comunicação ele convida a população a prestigiar o apresentador Marcão. “Venha participar é nesta quarta-feira ás 18 horas na praça e na quinta-feira ás 19 horas no Fim de Linha”, diz o áudio.

COMO CASTILHO APARECEU?

Uma enquete foi promovida nas redes sociais do Programa Revista de Sábado, onde levou os castilhenses sugestionar o que tem bom no Paraíso do Pescador. A maioria apresentou a feira do produtor que ocorre as quarta-feira e a lanchonete Fim de Linha.

OUTRAS SUGESTÕES

Quem apareceu nas sugestões opinada pelo padre Clayton Munhoz foi  a Vila dos Operadores, atual Jupiá Park é um lugar lindo cheio de boas histórias! Falem com o pároco da cidade, padre Paulinho, que recuperou igrejas históricas abandonadas na zona rural e que é um artista! Visitem também a ilha comprida, no meio do Rio Paraná. Outra característica interessante é a “comunidade” de libaneses que existe em Castilho. Várias ruas da cidade levam nome de imigrantes libaneses e muitos deles ainda vivem na cidade. Eles tem muita história pra contar.

Dóri Edson Lopes Tem a ponte ferroviária que liga o estado de SP a MS. Ela é de 1920 foi importada da Inglaterra é o retrato de uma época. Milton Almeida Tem feirinha de quarta na praça da matriz durante a tarde e a noite e feira também durante o domingo de manhã.

Maria Celia Barros Temos os grupos de mulheres que passam as tardes de quarta feira fazendo artesanato e orações nos centro de convivência chama da esperança no bairro Nova York no salão da igreja são Francisco de Assis. Jessica Ribeiro Sandes São João a melhor pinga artesanal.

Danielle Morais Andar de caiaque com o Donnega Imagens. Brena Caroline Lino Temos a Cultura q tem vários cursos musicais como Banda Marcial, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violas, Guri, Dança, Teclado….Temos também ganhadores duas vezes seguidos do “Se liga ai” a primeira vez ganhamos como “melhor filme” e no outro ano como “melhor roteiro”

Samara Fiorin Vosses tem que ir na diocese o Padre tem grupo idosos que fazem muito artesanato em prol de nossa igreja. Orenci Rodrigues Tem o Gilmar – Santista roxo (mais conhecido como LIRA – devido sua aparência com o ex jogador do SANTOS – AÍLTON LIRA)……Ele tem mais gol que o PELÉ…e esta tudo anotado em cadernos guardado com o maior carinho……seria interessante contar essa biografia.

Alda Scott Tem o Damião, tradicional escultor em madeira, de Castilho. Stela Maria Lopes Barbosa Tem o bar do marquinho com forró todos os sábados lá no Junqueira é um patrimônio pequeno tem 200 anos tem a igreja nossa senhora das graças. Denise Fernandes de Medeirs Tem a pista de skate que as crianças brincam muito legal.

REVISTA DE SÁBADO

O Revista de Sábado tem como foco a valorização das cidades e tradições do interior paulista. A cada semana, o programa visita uma das 318 cidades da nossa área de cobertura e dá voz à “figuras ilustres”, destaca os artistas e a culinária local. Tudo acompanhado do bom bate-papo que corre solto por estas bandas! Também mostra os principais pontos turísticos, além de discutir comportamentos, esportes curiosos e também abre um espaço especial para as principais atrações e eventos do interior.

Fonte: Paparazzi News

Deixe um comentário