Cartas da campanha Papai Noel dos Correios esperam para ser adotadas em Três Lagoas

A campanha segue até a próxima sexta-feira (13), e as cartas podem ser adotadas tanto de forma presencial em Três Lagoas, quanto pelo Blog Noel

Publicado em
Cartas da campanha Papai Noel dos Correios esperam para ser adotadas em Três Lagoas

Há 35 anos, a campanha Papai Noel dos Correios transforma sonhos em realidade, levando alegria e esperança para milhares de crianças e famílias em todo o Brasil. Essa corrente de amor nasceu do gesto solidário de funcionários dos Correios, comovidos ao receber cartinhas repletas de desejos escritos em letrinhas recém-aprendidas ou expressos em desenhos coloridos. 

Para fazer essa magia acontecer, a campanha conta com milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a transformar sonhos em presentes. Qualquer pessoa pode participar e fazer a diferença na vida de uma criança. 

Em âmbito nacional, os Correios receberam mais de 300 mil cartas que atendem os critérios da campanha, das quais quase 185 mil foram adotadas. Para a região, o recebimento de cartas foi até o dia 30 de novembro.

No Mato Grosso do Sul, já foram cadastradas 11,7 mil cartinhas, e 7,5 mil delas já foram adotadas. Em Campo Grande, mais de 8 mil cartas foram registradas. Em Três Lagoas, das 274 cartinhas cadastradas, 153 já têm padrinhos, mas ainda restam 121 esperando por um gesto de solidariedade. 

A campanha segue até a próxima sexta-feira (13), e as cartas podem ser adotadas tanto de forma presencial em Três Lagoas e em cidades como Dourados, Ponta Porã, Bonito e Paranaíba, quanto pelo Blog Noel.

O processo de adoção online é simples: basta escolher a cartinha, preparar o presente com a etiqueta e levá-lo ao ponto de coleta, na agência mais próxima. Empresas e organizações também podem participar como Super Padrinhos ou Padrinhos Corporativos, ampliando o impacto dessa ação solidária. 

Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos 270 mil pedidos de crianças em todo o Brasil. Para este ano, a meta é repetir o feito e continuar espalhando magia e solidariedade pelo país.

Fonte: HojeMais

Deixe um comentário