Capacitação para auxiliares em Saúde Bucal reforça compromisso com a excelência na saúde pública em Três Lagoas
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em técnicas atualizadas de biossegurança

Na última sexta-feira, 5 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas promoveu uma importante capacitação online destinada aos auxiliares em saúde bucal do município.
A iniciativa, que contou com a participação de profissionais da área, visa aprimorar os conhecimentos e práticas relacionadas à biossegurança e esterilização de materiais, fundamentais para a qualidade e segurança dos serviços oferecidos à população.
Organizada em parceria com o governo do Estado e o Conselho Regional de Odontologia de Campo Grande (CRO), a capacitação foi conduzida pela Dra. Lusiane Borges, reconhecida nacional e internacionalmente, ela é uma autoridade no campo da odontologia, tendo sido uma referência durante os desafios enfrentados durante a pandemia de COVID-19, especialmente em relação aos protocolos de biossegurança.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em técnicas atualizadas de biossegurança, bem como em práticas eficazes de esterilização de materiais.
Esses temas são de extrema importância na rotina dos auxiliares em saúde bucal, uma vez que contribuem diretamente para a segurança dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a prevenção da infecção cruzada nos atendimentos odontológicos.
Essa capacitação anual reforça o compromisso da SMS de Três Lagoas com a qualidade e segurança dos serviços de saúde oferecidos à população.
Por meio de iniciativas como essa, o município busca garantir que seus profissionais estejam sempre atualizados e preparados para enfrentar os desafios que surgem no dia a dia da prática odontológica, contribuindo para a promoção da saúde bucal.
Fonte: Da Redação

Definidos os campeões do tênis de mesa e xadrez dos JETs sub-14
No masculino, no geral, o 1º lugar foi da Escola Estadual João Tomes, seguido pela E.E JOMAP

Psicóloga abandonada morta na porta dos pais era 'psicoamiga' e deixou legado de bondade
Segundo o filho, que a levou até a casa da avó materna em Andradina, ela teria pulado do carro e morrido em consequência dos ferimentos da queda
Deixe um comentário
Quase lá...