Capacitação da Família Acolhedora abre novas expectativas de lar temporário para crianças em situação de acolhimento

Iniciado na quinta-feira, 06 de novembro, as capacitações tem como objetivo fornecer aos novos voluntários todas as informações e orientações necessárias para acolher de maneira adequada uma criança em acolhimento familiar

Publicado em
Capacitação da Família Acolhedora abre novas expectativas de lar temporário para crianças em situação de acolhimento

Termina nesta sexta-feira, 07 de novembro, o ciclo de encontros da capacitação com as novas famílias que farão parte do Serviço de Família Acolhedora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Iniciado na quinta-feira, 06 de novembro, as capacitações tem como objetivo fornecer aos novos voluntários todas as informações e orientações necessárias para acolher de maneira adequada uma criança em acolhimento familiar. De acordo com a coordenadora do Serviço, Luana Mendonça, quatro novas famílias estão participando da capacitação e estão ansiosas para receber as crianças em suas residências.

A capacitação contou também com a presença do Poder Judiciário, que participou ativamente do processo, esclarecendo aspectos legais e oferecendo orientação sobre as responsabilidades e direitos das famílias acolhedoras. O envolvimento do Judiciário é essencial para garantir a legalidade e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes acolhidos, além de reforçar o compromisso com o melhor interesse da criança.

APOIO DO SERVIÇO

Ao acolher uma criança ou adolescente, a família receberá apoio contínuo e orientações dos profissionais envolvidos no processo, como Assistente Social, Psicólogo e Advogado, com foco no acompanhamento das famílias acolhedoras.

Além disso, o serviço também oferece suporte financeiro durante o período de acolhimento, conforme determinado pela Lei Municipal que regulamenta o Serviço de Acolhimento Familiar.

Para saber quais os requisitos e como se tornar uma Família Acolhedora, CLIQUE AQUI.

 

 

Fonte: Da Redação/Assessoria

00

Deixe um comentário