Candidatos pedem ajuda para deputados sobre demora na aplicação de teste

Os interessados foram até a Assembleia pedir intermediação dos parlamentares.

Publicado em
Candidatos pedem ajuda para deputados sobre demora na aplicação de teste

Candidatos do concurso de formação de oficiais da Polícia Militar de MS (PM/MS) foram até a Assembleia Legislativa pedir ajuda dos parlamentares para que eles conversem com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre o exame de capacidade física que foi suspenso. No total, são mais de mil candidatos.

De acordo com um dos candidatos, Jean Carlos Tavares, o exame estava previsto para ser feito no dia 12 de dezembro de 2018, mas foi suspenso e a justificativa, ainda de acordo com o candidato, é de que o Executivo estadual precisaria pagar parte do contrato e esse valor seria de R$ 700 mil, o que equivale a 15% do valor total do certame.

Porém, de acordo com a assessoria do Governo do Estado, o exame teria sido suspenso por motivos de ordem técnica e de força maior, mas que a próxima data seria divulgada em breve, mediante edital específico.

Os deputados Pedro Kemp (PT) e José Carlos Barbosa (DEM) atenderam os pedidos dos candidatos e disseram que vão criar comissão para que o assunto seja debatido e resolvido.

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário