Câmara contrata empresa para realização de pesquisas e análises
pesquisas quantitativas

A Câmara Municipal de Três Lagoas abriu licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de Consultoria para o Setor de Comunicação, através da realização de pesquisas quantitativas e respectivas análises. O edital foi publicado na edição do dia 7 de julho no Jornal do Povo, e a abertura dos envelopes está marcada para o dia 23 de julho, na sede da Câmara. De acordo com o edital, a empresa vencedora poderá receber em torno de R$ 20.760,00 por mês, num contrato de 12 meses que pode totalizar R$ 249.120,00.
Segundo consta no edital, a justificativa para a realização do certame licitatório e contratação de empresa de Consultoria e Pesquisa, é para "garantir que o Setor de Comunicação possua ferramentas que proporcionem a rápida identificação de pontos negativos tanto em seu planejamento quanto na sua execução". Continua o edital, "justifica-se ainda a necessidade da contratação uma vez que a mesma permitirá que sejam feitos levantamentos de indicadores de desempenho para averiguar a satisfação da sociedade com relação às atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal de Três Lagoas, através da realização de pesquisas, visando coletar informações para o Setor de Comunicação da Câmara Municipal de Três Lagoas com o intuito de examinar as reclamações, críticas, comentários, elogios, pedidos de informações e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pela mesma, e por seus servidores."
Como resultado dos serviços da empresa contratada, de acordo com o edital, "espera-se que a contratada realize os serviços de consultoria quanto aos indicadores de desempenho através da realização de pesquisas de opinião pública, criando planos de ação e apresentando medidas de gestão de processos e resultados, com a utilização de pesquisas de opinião pública quantitativa e de clima organizacional."
No Plano Básico das atividades da empresa contratada, consta que, além de pesquisas de opinião pública e devido diagnóstico para o setor de Comunicação da Câmara, também será realizada uma pesquisa interna, com os servidores, para se identificar problemas e se apresentar soluções para o ambiente organizacional
"A empresa deverá orientar/aconselhar os servidores do Setor de Comunicação na elaboração de planos de ação com base nos resultados obtidos nas pesquisas, bem como realizar diagnósticos e formular soluções. Deverá ainda validar e efetuar as adequações nos respectivos planos traçados, utilizando-se de pesquisas quantitativas".
As pesquisas, de acordo com o edital, deverão ser realizadas no primeiro, quinto e nono mês de vigência do contrato, "através de inquérito pessoal, com aplicação de questionário estruturado, junto a uma amostra representativa da população do município de Três Lagoas, de modo a permitir que o Departamento de Comunicação possa desenvolver planos de ação que encontrem respostas imediatas para a solução de problemas pontuais eventualmente indicados pela pesquisa".
Ao todo, segundo o edital, serão realizadas seis enquetes estruturadas através de meios digitais, com aplicação de questionário estruturado; uma pesquisa interna para o ambiente organizacional e três pesquisas quantitativas com a população do município.
O item 6.1 do edital, define a forma de realização da pesquisa quantitativa, que deverá a empresa contratada realizar "as pesquisas por inquérito pessoal deverão ser realizadas junto a uma amostra de, no mínimo, 280 (duzentos e oitenta) munícipes, eleitores no município e representativa do eleitorado, conforme o conjunto de eleitores do município de Três Lagoas registrados no Tribunal Superior Eleitoral no mês de Janeiro de 2017. As entrevistas deverão ser realizadas com munícipes residentes na área urbana da cidade Três Lagoas".
O contrato poderá já ser assinado ainda no mês de julho, caso não haja nenhum recurso por parte de empresas interessadas, e já entrar em vigor a partir do mês de agosto deste ano. O edital poderá ser retirado na Câmara de Vereadores de Três Lagoas no horário das 7 às 13hs e as empresas interessadas poderão se cadastrar até 3 dias antes da licitação.
Fonte:

Incêndio em depósito de madeireira mobiliza bombeiros de Três Lagoas
na Rua Domingos Rimoli

Deixe um comentário
Quase lá...