Câmara aprova emenda de lei que prevê brinquedos adaptados e academias ao ar livre
De acordo com a emenda - que foi aprovada por unanimidade - a Lagoa Maior e as praças do Santa Luzia, Alvorada, Vila Piloto e Jupiá deverão receber os equipamento sociais

TRÊS LAGOAS (MS) - A partir desta terça-feira (07) é lei a instalalção brinquedos adaptados para crianças com deficiência em área pública e privada bem como aumentar o número de academias ao ar livre, no município.
A matéria foi aprovada por unanimidade, através de emenda da Lei 3.614, de autoria do vereador André Bittencourt, na apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), realizada na manhã de hoje (07).
A emenda acrescenta para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuvel), a '"manutenção e o aumento das academias ao ar livre e construção de parques infantis com brinquedos adaptados para deficientes", em especial na Lagoa Maior e nas praças do Santa Luzia, Alvorada, Vila Piloto e Jupiá.
A lei, de 10 de dezembro de 2019, dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em área pública e privada de Três Lagoas. Ainda conforme o texto da lei, os brinquedos deverão ser instalados por equipe devidamente capacitada, que deverá seguir as normas de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
A sessão foi encerrada com a LDO sendo encaminhada para a Comissão de Finanças e Orçamento para acrescentar a emenda e em seguida o inicio da 22ª sessão ordinária, de forma remota.
O vereador André Bittencourt (PSDB) também solicitou ao Executivo a instalação de academias ao ar livre. Uma delas seria na avenida Rosário Congro, local onde muitas pessoas utilizam do canteiro central para a prática de caminhadas e outros exercícios.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...