Câmara cria “Cachorródromo, novo Espaço Público para Cães” de Três Lagoas

Também foi aprovado o projeto nº 110, instituindo a “Semana da Virada Animal”

Publicado em
Câmara cria “Cachorródromo, novo Espaço Público para Cães” de Três Lagoas

Na sessão ordinária da última terça-feira (11), da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, a 1ª de 2020, foram analisadas nove matérias, sendo um veto e oito projetos de lei. O veto e mais três projetos foram encaminhados para análise das comissões e os demais itens foram aprovados.

O primeiro PL aprovado foi o nº25, que dispõe sobre a criação de setor ou guichê específico para recebimento de alvará judicial nas instituições financeiras do município. Na sequência, foi aprovado o PL nº69, instituindo o programa “Cachorródromo – Espaço Público para Cães”. Também foi aprovado o projeto nº110, instituindo a “Semana da Virada Animal” e o projeto nº 153 instituiu a “Semana no esporte” no município.

Para incentivar o desuso de canudos e copos plásticos, foi aprovado o PL nº131 instituindo o “Selo Consciência Coletiva”. Os vereadores Apóstolo Ivanildo e Gilmar Garcia, usaram a justificativa de voto para falarem sobre o projeto.

“Ele não proíbe, mas apenas incentiva os empresários para deixarem de usar canudos e copos plásticos”, explicou Apóstolo. “Essa é mais uma política importante, principalmente para a questão ambiental. Nós [vereadores] não podemos tudo, como proibir ou impor algo. Mas podemos propor políticas de conscientização”, enfatizou Gilmar.

Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.

Fonte: Hojemais

Deixe um comentário