Câmara cria “Cachorródromo, novo Espaço Público para Cães” de Três Lagoas
Também foi aprovado o projeto nº 110, instituindo a “Semana da Virada Animal”
Na sessão ordinária da última terça-feira (11), da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, a 1ª de 2020, foram analisadas nove matérias, sendo um veto e oito projetos de lei. O veto e mais três projetos foram encaminhados para análise das comissões e os demais itens foram aprovados.
O primeiro PL aprovado foi o nº25, que dispõe sobre a criação de setor ou guichê específico para recebimento de alvará judicial nas instituições financeiras do município. Na sequência, foi aprovado o PL nº69, instituindo o programa “Cachorródromo – Espaço Público para Cães”. Também foi aprovado o projeto nº110, instituindo a “Semana da Virada Animal” e o projeto nº 153 instituiu a “Semana no esporte” no município.
Para incentivar o desuso de canudos e copos plásticos, foi aprovado o PL nº131 instituindo o “Selo Consciência Coletiva”. Os vereadores Apóstolo Ivanildo e Gilmar Garcia, usaram a justificativa de voto para falarem sobre o projeto.
“Ele não proíbe, mas apenas incentiva os empresários para deixarem de usar canudos e copos plásticos”, explicou Apóstolo. “Essa é mais uma política importante, principalmente para a questão ambiental. Nós [vereadores] não podemos tudo, como proibir ou impor algo. Mas podemos propor políticas de conscientização”, enfatizou Gilmar.
Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.
Fonte: Hojemais
7200
Vendas em lojas do Shopping de Três Lagoas estão em crescimento
Com dois meses de funcionamento Shopping de Três Lagoas continua com grande movimento
Deixe um comentário
Quase lá...