Cachorro era mantido amarrado dentro de sucata de veículo

Proprietário foi multado e animal encaminhado para uma instituição protetora

Publicado em
Cachorro era mantido amarrado dentro de sucata de veículo

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados recebeu denúncia hoje (13) às 11h20, versando sobre um cachorro, que estaria sofrendo maus-tratos e que se encontrava em situação de desnutrição e abandono no bairro Jardim Bonanza, na cidade.

A PMA foi ao local e verificou que o cachorro da raça pastor alemão encontrava-se extremamente debilitado, amarrado a uma corrente, dentro de uma sucata de veículo Chevrolet Monza exposta ao sol e com muita sujeira, e que não havia água e nem alimento para o animal no local.

O proprietário do cachorro informou que o bicho ficava o dia inteiro dentro da sucata e era retirado à noite. O infrator, um trabalhador braçal de 35 anos, residente no local da infração, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Dourados e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. O cachorro será encaminhado a uma instituição protetora de animais.

Fonte: Diário Digital

Deixe um comentário