Cabelereiras de Três Lagoas são detidas no Catar e deportadas ao Brasil

Outras 66 pessoas de vários países também foram detidas no país árabe

Publicado em
Cabelereiras de Três Lagoas são detidas no Catar e deportadas ao Brasil

TRÊS LAGOAS: Na semana retrasada, três mulheres, sendo duas delas mãe e filha, que são naturais de Três Lagoas acabaram sendo detidas no Kwuait após viajarem para o Catar para trabalhar, sendo deportadas de volta ao seu país de origem. Ambas chegaram neste sábado (26) ao Brasil.

Segundo informações, as profissionais viajaram para o país após serem convidadas para trabalhar em um salão de cabelereiro recém montado, onde após o estabelecimento não registrar movimentação de clientes, não foram pagas pelos proprietários. As três acabaram até mesmo sendo despejadas de uma residência onde residiam, conseguindo se abrigar na Embaixada do Brasil no país. Outras pessoas de diversas nacionalidades também foram detidas.

Dias depois, ambas conseguiram trabalhar em um outro salão para se manterem, porém, segundo a legislação do país, por estarem registradas em um outro estabelecimento, acabaram por serem conduzidas à delegacia, onde foram detidas e deportadas de volta ao Brasil. Uma delas, já voltou à Três Lagoas na manhã desta segunda (28) e alertou sobre o fato em sua rede social.

A Lei de Residência e Trabalho do Catar é rigorosa à respeito de estrangeiros que trabalham no país, onde aqueles que são flagrados em situação irregular pelas autoridades do país árabe, acabam sendo presos pelo Departamento Geral de Assuntos de Residência (MOI) e devolvidos ao seu local de origem, onde é necessária muita atenção para quem viaja para esses países.

 

 

Fonte: Da Redação / Foto: Rede Social

 - Foto 1

Deixe um comentário