Bombeiros doam sangue ao hemocentro de Três Lagoas
Salvando Vidas

Os militares do corpo de bombeiros de Três Lagoas começaram esta segunda-feira (3) ajudando a salvar vidas, mas desta vez não com o resgate de pessoas, mas sim realizando a doação de sangue no hemocentro da cidade.
A ação faz parte da semana nacional de prevenção contra incêndios e pânico que este ano acontece entre os dias 2 e 8 de Julho e é marcada pela realização de uma serie de atividades de prevenção, conscientização e orientação à população.
Nesta manhã (3) os militares do 5º grupamento, em atividade e na reserva, que atenderem às exigências para a doação de sangue, se dirigem até o hemocentro da cidade para contribuir no abastecimento do estoque.
De acordo com a assistente social responsável pelo hemocentro, Jaqueline Rovar, durante os meses de Junho e Julho, por conta do frio e das férias o estoque de sangue tende a baixar e a contribuição que os bombeiros fazem nesta manhã (3) ajudam a manter o estoque por pelo menos 15 dias.
Jaqueline disse à equipe de reportagem da Rádio Caçula que geralmente quando o hemocentro é citado pela mídia local aumenta o numero de doadores e a ação que os bombeiros realizam nesta segunda-feira (3) coloca em evidência a necessidade de doações.
**PARA DOAR**
Para doar, é preciso pesar mais de 50 quilos, ter entre 18 e 69 anos, ter boa saúde e vontade de ajudar. Para menores de idade, entre 16 e 18 anos, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis. O Hemocentro de Três Lagoas fica no bairro Colinos, Rua Manoel Rodrigues Artez, número 520, e funciona de segunda a sexta-feira, de sete da manhã ao meio-dia. Se quiser falar com a unidade, ligue para (67) 3522-7959.Para mais informações, acesse [saude.gov.br/doesangue](saude.gov.br/doesangue).
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...