Bombeiros de Três Lagoas Atendem Acidente do Outro Lado da Ponte: Carreta Tomba e Bloqueia parcialmente Tráfego na SP-300

A carga de grãos transportada pela carreta se espalhou pela pista

Publicado em

Caos e transtorno marcou a tarde desta segunda-feira (12) na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, quando uma carreta carregada de grãos tombou em uma rotatória da via de acesso entre a ponte sobre o Rio Paraná e a Rodovia SP-300 (Marechal Rondon), já no perímetro pertencente ao município de Castilho (SP).

A carreta seguia no sentido Leste (São Paulo) e, ao se aproximar da Escola Rural de Urubupungá, onde há uma rotatória, o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou tombando.

A carga de grãos transportada pela carreta se espalhou pela pista, provocando risco de novos acidentes.

O tombamento da carreta bloqueou parcialmente o tráfego na região. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (5º GBM) de Três Lagoas (MS) foram acionadas para controlar o trânsito e garantir a segurança dos motoristas.

Sistema “Pare-e-Siga” foi implantado na pista sentido Oeste, para evitar congestionamento.

Bombeiros de Andradina (SP), brigadistas de Castilho (SP) e funcionários da Via Rondon, concessionária que administra a SP-300, auxiliaram na remoção da carga e na organização do tráfego.

Apesar da gravidade do acidente, o motorista da carreta conseguiu sair do veículo sozinho, consciente e orientado, sem ferimentos.

As causas do acidente ainda serão apuradas, mas a suspeita inicial é que o motorista tenha perdido o controle ao contornar a rotatória. O fluxo foi normalizado após a remoção do veículo e da carga da pista.

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
00

Deixe um comentário