Boletim da Covid-19 mostra desaceleração da doença e consolida decisão de desobrigar uso da máscara em MS
O Governo do Estado decretou a desobrigação do uso da máscara em locais abertos e fechados.

Com a desaceleração da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado decretou a desobrigação do uso da máscara em locais abertos e fechados. O boletim epidemiológico da Covid- 19 desta quinta-feira (10) mostra que a decisão foi fundamentada em números e reforça a assertividade da nova medida da gestão estadual. Segundo dados, esta quinta-feira foram registrados 7 óbitos e mais 815 novos casos, nos últimos 7 dias, a média é de 1.060. Os municípios com mais casos são: Dourados (259), Ivinhema (175), Maracaju (53), Campo Grande (45), Sonora (37), Ladário (22) e Santa Rita do Rio Pardo (22).
Os óbitos deste último boletim são de pessoas entre 70 a 97 anos, apenas dois deles sem nenhuma comorbidade. As mortes aconteceram em Ponta Porã, Eldorado, Anastácio, Paranhos, Aparecida do Taboado, cada um registrou 1 óbito, e Nova Andradina (2).
Nesta quinta-feira, o Governo de Mato Grosso do Sul publicou decreto, desobrigando o uso de máscaras em locais abertos e fechados. A decisão foi tomada diante do cenário favorável e de redução na doença. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a decisão foi tomada, considerando o decréscimo no número de casos de Covid, óbitos e internações hospitalares.
Influenza
No boletim epidemiológico Influenza não houve registro de novos casos da doença nas últimas 24 horas no Estado.
Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza.
Fonte: Governo do Estado

Educação de MS abre inscrições para seleção de profissionais de apoio pedagógico especializado
Inscrições seguem abertas até domingo (13) de forma online

Petrobras aumenta preços da gasolina, gás de cozinha e diesel em até 24,9%
Anúncio foi feito nesta quinta e vale nas bombas a partir de sexta-feira
Deixe um comentário
Quase lá...