Bebum de plantão, moderação na cachaça! Dicas para sobreviver ao Carnaval sem ressaca
Estômago vazio e álcool são uma combinação pior que axé e música eletrônica na mesma playlist

Chegou o Carnaval, e com ele, aquele esquema clássico: folia, música, dança… e uns bons goles de cachaça e cerveja, mas, amigo boêmio, nada de virar estatística da turma do arrependimento no dia seguinte! Se liga nas dicas para curtir a festa sem acabar abraçado ao vaso sanitário.
Hidrate-se, criatura!
Álcool desidrata mais rápido que sol de meio-dia, então, entre uma latinha e outra, manda ver na água e na água de coco. Se quiser ser chique, um isotônico também vale.
Coma bem antes de encher o tanque
Estômago vazio e álcool são uma combinação pior que axé e música eletrônica na mesma playlist. Invista em comidas ricas em proteínas, frutas e carboidratos leves para segurar a onda da bebedeira.
Vitamina C: sua aliada contra o arrependimento
Laranja, abacaxi e limão ajudam a quebrar o álcool no organismo. Então, depois da cachaça, já se prepara para um bom suco natural e amenizar o estrago.
Remédio contra ressaca? Melhor não contar com isso!
Essas pílulas milagrosas podem ajudar, mas não fazem milagre! Se exagerar, não adianta tomar nada que resolva 100%. Melhor seguir as outras dicas!
Durma, que passa!
Se acordar no dia seguinte vendo o mundo girar, respeite o tempo do seu corpo. Descanso e hidratação são essenciais para a recuperação.
O segredo é a moderação
Carnaval é para curtir e lembrar, não para virar meme no grupo dos amigos. Então, segura a onda, beba com juízo e aproveite com consciência.
E lembre-se: se beber, nada de dirigir! Tá liberado exagerar só na alegria!
Fonte: Da Redação / Foto: Ilustração
Deixe um comentário
Quase lá...