"Baiano" furta duas motocicletas e outros objetos no Jd. das Oliveiras e polícia recupera em 48 horas

De acordo com a ocorrência, uma mulher de 38 anos teve duas motos Honda, sendo uma de modelo CG FAN e a outra de modelo CG Titan furtadas, além de outros diversos objetos

Publicado em

TRÊS LAGOAS (MS) - Um homem identificado como "Baiano" foi preso na tarde desta segunda-feira (18) no município de Paranaíba (MS) com um mandado de prisão em aberto. O autor pilotava uma motocicleta com registro de furto datado do último sábado (16) em Três Lagoas (MS).

Durante o plantão policial do último sábado, uma mulher de 38 anos registrou um furto ocorrido na rua Santa Luzia, no bairro J. das Oliveiras. De acordo com a ocorrência, ela teve duas motocicletas Honda, sendo uma de modelo CG FAN e a outra de modelo CG Titan furtadas, além de outros diversos objetos quando se ausentou por volta das 9 horas.

Entre os itens furtados na residência, além das motocicletas, estavam: uma TV de 51", aparelho de som, máquina de solda, materiais de pesca, etc. Os prejuízos à vítima devem somam aproximadamente R$ 15 mil.

A vítima relatou aos policiais que precisou sair de casa entre às 9h e às 18h30min e ao chegar, logo percebeu sua residência totalmente revirada. Segundo o relato da mulher, o cadeado do portão foi violado, a porta da dispensa e a grade de uma das janelas da cozinha foram arrombadas e o dormitório também estava totalmente desarrumado.

Diante do furto, a vítima fez o registro da ocorrência, no plantão policial na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e o crime foi encaminhado para a 3º Delegacia de Polícia, onde o caso está sob a coordenação do Delegado Fernando Casati.

No domingo, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a localização de uma motocicleta, que estava no Residencial Novo Oeste. A motocicleta foi recuperada pela equipe policial.

Na tarde desta segunda-feira (18), um indivíduo conhecido como "Baiano" foi abordado pela polícia, na cidade de Paranaíba (MS) e contra ele constou um mandado de prisão em aberto, além do registro de furto da moto que autor pilotava, pois tratava-se da motocicleta Honda, a Titan, furtada na residência do Jd. das Oliveiras.

Na sequência dos fatos, após a prisão de "Baianinho" chegou ao conhecimento da 3º DP de Três Lagoas que, dentro da residência do autor - um apartamento invadido no condomínio Pereira Barreto, no residencial Novo Oeste - ainda existiam outros produtos de possível furto, compatíveis aos objetos furtados da vítima do bairro Jd. das Oliveiras.

Após diligências feitas pela Polícia Civil os objetos foram encontrados. Entre eles uma máquina de solda, praticamente nova e um compressor pequeno. O autor confessou ter furtado os outros produtos no bairro Vila Haro, a polícia busca agora pelas vítimas que tiveram esses objetos furtados.

A polícia pede que a população deixe de adquirir produtos sem procedência por preço baixo, pois pode estar compactuando com crimes de furto e responder por receptação. Denúncias podem ser feitas de forma completamente anônima através do telefone (67) 3524-3224.

Veja a entrevista com o Delegado Fernando Casati

Fonte: Rádio Caçula/Julia Vasquez

Deixe um comentário