Auxiliadora inicia processo de desmobilização de UTI Covid em Três Lagoas

O assunto abordado durante o programa foi a situação da unidade de saúde.

Publicado em
Auxiliadora inicia processo de desmobilização de UTI Covid em Três Lagoas

O diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Marco Antônio Calderón, foi o entrevistado desta segunda-feira (20) do Linha Direta com a Notícia. O assunto abordado durante o programa foi a situação da unidade de saúde.

Depois de meses de pandemia, abertura de novos leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes Covid-19 a situação de Três Lagoas começa a estabilizar e de acordo com o diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Marco Antônio Calderón, a unidade começa com o processo de desmobilização e irá converter 10 leitos UTI Covid para Convênio, localizado em uma nova ala que vai receber o nome do diretor Alberto Pios.

Calderon explicou que a desmobilização de leitos aconteceu devido à atual situação do município, não sendo necessária a renovação da habilitação das 10 unidades com a Prefeitura de Três Lagoas.


Três Lagoas tem a partir desta segunda-feira (20) 20 leitos de UTI Covid do Sistema Único de Saúde e a taxa de ocupação que já ultrapassou os 100% hoje está com 3 pacientes internados nesta unidade, ou seja, 17 leitos estão disponíveis.

Dentro desta nova realidade, com o avanço da vacinação, diminuição dos casos positivados de Covid-19 e queda na quantidade de pacientes com sintomas graves da doença, é possível iniciar este processo de desmobilização de leitos exclusivos Covid-19, oferecendo vagas para pacientes de convenio. De acordo com Calderón esta é uma forma de ajudar o Hospital a equilibrar suas finanças, uma vez que inicialmente deveria atender 60% de pacientes SUS e nos últimos meses o atendimento foi 90% voltado a este público.

Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário