Audiência pública apresentará situação das barragens em Corumbá
Evento acontecerá na UFMS e será aberto à população.
Nesta quarta-feira (3) às 18h30, uma audiência pública realizada no auditório do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Corumbá, apresentará para população em geral, a estrutura e os métodos construtivos das barragens existentes no município e na cidade de Ladário.
As equipes técnicas das empresas Vale e Vetorial explicarão também, as medidas adotadas com objetivo de ampliar a segurança nas barragens e informarão planos de emergência adotados, em casos de acidentes imprevistos.
Com intermediação feita pelo Ministério Público Federal (MPF), a audiência será presidida pela procuradora da república, Maria Olívia Pessoni Junqueira. O evento será aberto ao público e contará com a presença de professores e pesquisadores da UFMS.
QUESTIONAMENTOS
Além do MPF/MS, Ministério Público Estadual (MPMS) e Ministério Público do Trabalho em MS (MPT-MS) investigam irregularidades detectadas durante vistoria nas duas barragens da Vetorial Mineração S.A. instaladas em Corumbá.
No início do ano, o MPMS solicitou apuração das condições de 21 barragens instaladas pelas duas empresas que realizam atividade de extração de minério. Conforme informado pelo órgão, o objetivo foi de apurar se os empreendimentos respeitam as exigências legais e se os órgãos de fiscalização cumprem seu papel.
SERVIÇO
A audiência pública "Barragens de Mineração em Corumbá e Ladário: riscos e medidas preventivas", acontecrá no dia 3 de abril, a partir das 18h30, no auditório Salomão Baruki - campus Pantanal da unidade II da UFMS, em Corumbá (MS). O endereço do evento é Rua Poconé, s/n, bairro Universitário.
Fonte: Ascom MPF/MS
4540
TJ nega recurso e mantém suspensos direitos políticos de ex-prefeito
André Alves Ferreira ainda foi condenado a recolher multa de R$ 26 mil aos cofres públicos por aquisição realizada há dez anos.
4270
PRF faz operação em cidade considerada a mais violenta de MS
Dez viaturas da Polícia Rodoviária Federal chamaram a atenção de moradores de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Deixe um comentário
Quase lá...