Atendimento no Centros de Referência e Serviço da Assistência Social retomam trabalho presencial
A secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, já mobilizou os servidores lotados nos Centros de Referência de Assistência Social
Com a pandemia de Covid-19 (Coronavírus) a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), paralisou parcialmente o seu efetivo que trabalha nos Centros de Referência e Serviços da Secretaria, trabalhando em formato de plantão. No entanto, os trabalhos devem retornar na segunda-feira (26), mas em formato de revezamento das equipes entre o período matutino e vespertino.
Os atendimentos ao público feitos pelos núcleos descentralizados da SMAS voltam à ativa por orientação da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), por entender que, assim como a Saúde, os Centros e Serviços são essenciais no combate ao vírus, pois são agentes orientadores e propagadores de informações, principalmente entre a população carente.
A secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, já mobilizou os servidores lotados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais serviços para o retorno das atividades, sendo que parte das equipes trabalham 4h pela manhã e outra parte, 4h no período da tarde.
“Voltaremos a atender nas unidades com as nossas equipes em número menor, porém, divididas em turnos, obedecendo às medidas de prevenção ao vírus. O público considerado de risco será atendido de forma diferenciada, visto que precisamos protegê-lo de qualquer risco de contágio”, explicou.
SERVIDORES NO GRUPO DE RISCO
As adequações ainda obedecem ao decreto preventivo, sendo que servidores acima de 60 anos, gestantes e com sintomas de gripe vão permanecer em casa, em isolamento social. Os usuários dos serviços da SMAS serão atendimentos de forma individualizada, com limite de pessoas dentro das unidades e mantendo normas de higiene e proximidade.
O TRABALHO CONTINUOU
Vera reforça que, mesmo com a suspensão temporária, “nossas equipes não pararam. Estamos ainda prestando assistência às pessoas em situação de rua, o CENTRO POP e Acolhimento POP mantiveram o atendimento normal e nos CRAS, por telefone. A SEDHAST entende que estes serviços são essenciais à população e devemos estar juntos prestando, inclusive, orientações sobre o COVID-19”, esclarece a secretária.
VOLTANDO A ATIVA
Além dos CRAS, voltam a funcionar das 7h às 17h, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM) “Halley Coimbra”, Centro POP e Acolhimento POP, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a própria sede da SMAS.
Fonte: Assessoria de Comunicação
6750
Covid-19: Após medidas de prevenção, Três Lagoas segue sem casos positivos
Todos os nove já foram negativados em sua conclusão
5370
Prefeito prorroga prazo de pagamento das taxas de fiscalização de publicidade e expediente/alvará para 30 de junho
A medida visa atender aos empresários, comerciantes e profissionais autônomos
Deixe um comentário
Quase lá...