Assistência Social distribui agasalhos às famílias assistidas
Centro de Referência Social

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), iniciou a distribuição de roupas e agasalhos às famílias assistidas e cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), na manhã desta sexta-feira (14).
As primeiras entregas, com a presença da secretária Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da pedagoga e da assistente social da Proteção Social Básica (PSB), Zemar Mello e Jaqueline Azevedo, respectivamente, ocorreram no CRAS Ana Maria Moreira (Vila Verde) e no CRAS Ruth Filgueiras (Guanabara).
No período da manhã da próxima quinta-feira (20), em horário a ser confirmado, será a vez das famílias assistidas pelo CRAS Vila Piloto e pelo CRAS Amélia Jorge de Oliveira, no Jardim Oiti, segundo informações da Assistência Social.
No CRAS Ana Maria, a equipe da Assistência Social foi recebida pela coordenadora Lúcia Castro, que falou da importância das roupas e agasalhos para as famílias.
"Cada família escolhe o que precisa, o que será muito útil para amenizar o frio que vivemos nesta época do ano", observou Lúcia, agradecendo a presença da secretária Vera Helena.
No CRAS Ruth Filgueiras, coordenada pela Maristela Altrão, 19 famílias do Programa Colo de Mãe também manifestaram a alegria e gratidão pela oportunidade de poderem escolher roupas e agasalhos, "tão bons e úteis para todos nós", disse uma das mães.
As famílias foram orientadas a pegar a quantidade de roupas ou agasalhos que for necessária, porque "o que não serve para a gente pode servir para uma outra família", orientou Vera Helena.
"Com o apoio do prefeito Angelo Guerreiro, nosso trabalho tem como objetivo principal o fortalecimento das nossas famílias, que devem ser atendidas com dignidade e humanidade", disse a secretária.
Ao dirigir-se às mães, Vera Helena recomendou o seguinte: "Amem e cuidem das vossas famílias. Cuidem e orientem os filhos e filhas de vocês com muito amor, muito diálogo e respeito, orientando-os a andar nos caminhos do bem", disse Vera Helena.
AGASALHOS ARRECADADOS
Os agasalhos e roupas arrecadadas são resultado de uma campanha, realizada pela Imobiliária Daterra, Petrobrás, MSGás-Rebaixadora de Gás, pela Pepisco – Produtos Alimentícios e pela unidade local do Exército Brasileiro.
São vários modelos e tamanhos de roupas e agasalhos, novos e usados, no total de mais de uma tonelada, arrecadados por essas empresas, com o apoio e participação dos diretores e funcionários e a participação do Exército.
Fonte:

Fezes das capivaras da Lagoa Maior serão transformadas em adubo orgânico
Vai para Viveiro de Mudas

Pavimento asfáltico da via de acesso ao Jupiá será reconstruído
Parceria com as empresas
Deixe um comentário
Quase lá...