Assistência de Três Lagoas promove conscientização sobre erradicação do trabalho infantil

Junto com a equipe do PETI, coordenada por Aline Silva Pereira dos Santos Martins, também participaram desta ação as equipes de Abordagem Social

Publicado em
Assistência de Três Lagoas promove conscientização sobre erradicação do trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, sob a responsabilidade da Diretoria de Proteção Social Especial, promoveu ações alusivas ao dia 12 de junho, quando se comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

As ações de conscientização e de orientação à população sobre este importante assunto começaram na segunda-feira (10) e na terça-feira (11), nas Unidades de Saúde de Três Lagoas e, nesta quarta-feira (12), pela manhã, houve abordagem direta com distribuição de material educativo, na área central da Cidade, ou seja, na Praça Senador “Ramez Tebet” e Relógio Central.
À noite, está também programada ação na Feira Noturna, na Avenida Rosário Congro, com abordagens à população e distribuição de material educativo, alusivo à erradicação do trabalho infantil, incluindo a participação de equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Junto com a equipe do PETI, coordenada por Aline Silva Pereira dos Santos Martins, também participaram desta ação as equipes de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

“Criança quer ser Criança”. Esta é a mensagem principal transmitida às pessoas no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Como manifestou a coordenadora do PETI, “a principal arma contra o trabalho infantil é sensibilizar a sociedade contra a exploração das crianças e adolescentes e os prejuízos causados por ele”, observou Aline.

“Todo o trabalho infantil é uma violação aos direitos humanos das nossas crianças”, ressaltou a coordenadora do PETI.

Fonte: Assecom

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5

Deixe um comentário