Assim como em todo país, TL anuncia o fim do uso da gotinha contra pólio e iniciará novo esquema vacinal
Entre os dias 30 de setembro e 4 de novembro, o município, assim como os demais de todo o Brasil, não realizará a aplicação da “gotinha” em crianças de 1 ano e 3 meses
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que esta sexta-feira, 27 de setembro, será o último dia em que as Unidades de Saúde aplicarão a vacina oral poliomielite bivalente (VOPb), conhecida popularmente como “gotinha”. A partir de 4 de novembro, a VOPb será substituída pela vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Entre os dias 30 de setembro e 4 de novembro, o município, assim como os demais de todo o Brasil, não realizará a aplicação da “gotinha” em crianças de 1 ano e 3 meses, e 4 anos de idade. Durante este período, a imunização será paralisada para que, a partir de 4 de novembro, o novo esquema vacinal possa ser implementado. Esta mudança é baseada em dados epidemiológicos, evidências científicas sobre a vacina e recomendações internacionais.
O novo esquema vacinal será o seguinte:
1ª dose: crianças de 2 meses;
2ª dose: crianças de 4 meses;
3ª dose: crianças de 6 meses e
Dose de reforço quando atingir 1 ano e 3 meses de vida.
ZÉ GOTINHA
O Ministério da Saúde destacou que esta decisão histórica para a saúde pública no Brasil não afetará a presença do Zé Gotinha, mascote oficial das campanhas de vacinação, que continuará promovendo a imunização de todos.
AJUDE A DIVULGAR
Fonte: Da Redação
2650
Suzano está com sete processos seletivos abertos em Mato Grosso do Sul
As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa




Deixe um comentário
Quase lá...